O desenhista de quadrinhos e de storyboard para desenhos animados, Jim Janes , conhecido por seu trabalho nos quadrinhos da ‘Legião dos Super-Heróis’ e animações como Tartarugas Ninja – faleceu recentemente.

A morte de Janes foi confirmada no Twitter pelo ex-colaborador, Paul Kupperberg. “Acabei de saber da morte do artista Jim Janes, meu colaborador de longa data na minissérie Segredos da Legião dos Super-Heróis”, escreveu Kupperberg. “Jim era um profissional completo que não piscava nesses roteiros carregados.” É a Legião”, disse ele. “Traga-os!”.

Além de trabalhar na série ‘Segredos da Legião dos Super-Heróis’ ao lado dos escritores Kupperberg e E. Nelson Bridwell em 1981, Janes também marcou presença em nada menos que 15 edições do título principal da Legião de Super-Heróis da DC Comics de maio de 1980 a dezembro de 81. Alguns de seus outros créditos da DC incluem House of Mystery e Superman Family. Ele também fez alguns trabalhos para a Marvel Comics, desenhando Marvel Comics Super Special #17 e Marvel Team-Up #95.

No mundo da animação, Janes trabalhou como artista de storyboard em inúmeros programas diferentes, incluindo RoboCob: Alpha CommandoExtreme GhostbustersExosquad, a adaptação animada de Karate Kid e Teenage Mutant Ninja Turtles (As Tartarugas Ninja), de 1987. Ele também trabalhou em inúmeros desenhos animados de propriedades da DC e Marvel, incluindo Swamp ThingBatman: The Animated Series, The Incredible HulkSpider-Man: The Animated Series e X-Men: The Animated Series.

Via: [CBR].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias