Em Doomsday Clock #2, as coisas começam a ficar cada vez mais claras. E uma delas que está sendo influenciada é a forma como as origens são apresentadas.

No arco Invasão! escrita por Bill Mantlo entre 1988 e 1989, um grupo de alienígenas, liderados pelos Dominadores, invadem a terra para confrontar os meta-humanos (foi a primeira vez que a expressão foi usada nos quadrinhos). Segundo o The Bulletin (famoso jornal do universo DC):

“…o metagene é uma anomalia descoberta durante a invasão dos Dominadores e encontrada em mais de 12% da população (…) Um evento traumático ou um acidente potencialmente letal pode despertar o metagene, alterando a disposição genética de uma pessoa e causando o desenvolvimento de atividades superhumanas”. 

The Bulletin de 20 de Dezembro de 2017

Isso torna esse arco não só cânone, mas como também, explica muitas situações bizarras que acontecem nesse universo. Inclusive, Invasão! foi adaptada no crossover de 2016 de The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl e Arrow.

Já em Doomsday Clock, os eventos se passam em 1992, poucos anos após os eventos de Watchmen. Nas primeiras páginas, fica claro que o plano de Ozymandias foi descoberto e, agora, ele é uma das pessoas mais procuradas do mundo por ter destruído parte de Nova York.

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias