Barry Allen foi o primeiro herói a viajar da Terra Primordial para outra Terra do Multiverso em “Flash de Dois Mundos”, de 1961. Então faz todo o sentido que ele vai liderar a narrativa do novo Omniverse/Linearverse da DC.

Em entrevista ao Newsarama, o escritor Joshua Williamson comentou sobre o futuro do personagem nos quadrinhos da iniciativa de publicações ‘Infinite Frontier’.

“Eu escrevi muito sobre o Barry Allen, então eu queria escrever mais sobre Wally na minissérie Infinite Frontier. Mas isso não seria verdade para os personagens. Barry está em um lugar onde viajar pelo Multiverso é mais o estilo dele, pelo menos agora. Wally fez isso no ano passado, e francamente, é a vez do Wally comandar o título principal do Flash. Para passar o tempo como o Flash na Terra-0.” disse o autor sobre o uso de Barry e Wally nas histórias.

Williamson disse que a série Infinite Frontier será o “coração do Universo DC e crucial para os grandes eventos da editora neste ano e no próximo”. 

“Vai ficar muito louco. É um tipo diferente de evento do que vimos no passado, mas leva a algo realmente importante para os personagens da DC. Flash, Alan Scott, e alguns outros heróis têm que lidar com o novo Multiverso em crescimento. Há uma conspiração se formando no Multiverso após os eventos do Death Metal. E o Darkseid está de volta e tem seus próprios planos para o seu futuro. Barry é na verdade a pessoa que descobre a cena do crime deixada para trás por Darkseid. E então Barry entra em contato com um inimigo que ele não se depara há muito tempo. Eu realmente não podia acreditar que eles não se viam há quase 30 anos.” disse o autor.

O título ‘Infinite Frontier #0’ foi lançada hoje (02.03) nos EUA. A DC também anunciou que a série agora será de seis edições, iniciando a partir de junho deste ano. -Leia mais aqui-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias