A nova edição “Green Lantern: Legacy” incorporará membros existentes da Tropa dos Lanternas Verdes em sua história, mas também expande a mitologia ao apresentar para os leitores a rica comunidade em torno de Tai Pham, um jovem vietnamita-americano que herda o anel esmeralda de sua avó para tornar-se então um novo Lanterna.

Essa é a primeira graphic novel do autor Minh Lê. Ele afirma que quando começou a pensar em escrever uma história sobre os Lanternas Verdes, lembra que já conhecia alguém com a força de vontade e que usava um anel verde…Sua própria avó. O escritor também é um cidadão vietnamita-americano. Em recente entrevista ao portal Newsarama, ele fala sobre a abordagem da HQ:

Quando fui convidado a apresentar uma proposta para esta nova linha de graphic novels voltada para jovens leitores (Selo DC Zoom) , olhei para todos os personagens diferentes e havia algo sobre o Lanterna Verde que realmente ressoava comigo. Eu estava tentando descobrir o que era.

E então eu percebi que estávamos falando sobre um personagem que tem uma vontade forte e tem esse anel verde mágico. Eu tive esse vislumbre, tipo, “Oh! Conheço alguém assim!”– alguém com uma vontade forte e sempre usa um anel verde. E eu tinha uma foto da minha avó, com quem cresci aqui nos EUA, e ela é uma das heroínas da história da nossa família.

Confira a prévia da edição:

Leia a sinopse:

Tai Pham, 13 anos, mora no apartamento acima da loja de sua avó, onde seu quarto está repleto de blocos de desenho e histórias em quadrinhos. Mas nem mesmo seus desenhos mais criativos se comparam à aventura que ele está prestes a embarcar.
 
Quando Tai herda o anel de Jade de sua avó, ele logo descobre que é mais do que um simples anel. De repente, ele está sendo introduzido em um grupo de policiais espaciais conhecidos como Lanternas Verdes, seu bairro está sendo invadido por alguns agressores racistas, e toda vez que ele coloca a caneta no papel para novamente desenhar, ele entra em um dilema sobre não ser criativo o suficiente ou forte o suficiente para defender o legado de sua avó.
 
Agora, Tai deverá decidir que tipo de herói ele quer ser: Aquele que aprende a voar acima de suas inseguranças ou alguém que se mantém preso ao passado.

‘Green Lantern: Legacy’ será lançado no mercado americano no dia 21 de janeiro para o selo jovem DC Zoom.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias