O escritor Grant Morrison, conhecido por seu trabalho recente em Lanterna Verde, Flash e inúmeras outras edições da DC, revelou que é não-binário. O termo define uma pessoa cuja a identidade de gênero ou expressão de gênero não está limitada às definições de masculino ou feminino. Algumas podem sentir que seu gênero está “em algum lugar entre homem e mulher” ou que é totalmente diferente dos dois polos.

Durante entrevista com a Mondo2000.com, Morrison discutiu seu envolvimento em vários projetos, bem como suas opiniões sobre questões globais mais amplas e como seu trabalho as reflete. Na conversa sobre o poder das palavras, Morrison disse:

“Quando eu era criança, não havia palavras para descrever certos aspectos da minha própria experiência. Eu sou não-binário, cross-dresser, queer, desde os 10 anos de idade, mas os termos disponíveis para o que eu estava fazendo e como eu me sentia eram poucos e distantes entre si.”

Morrison, que cresceu em Glasgow na década de 1960, elogiou a evolução moderna e a expansão da linguagem com a criação de novas palavras, dizendo:

“Hoje em dia há todo esse novo vocabulário… Eu acho que não há problema em perder algumas palavras controversas quando você está criando novas que oferecem uma abordagem mais finamente granulada para a experiência.”

A conversa se voltou mais amplamente para a identidade e a autenticidade dos personagens dentro da obra de Morrison. Quando perguntado sobre escrever personagens como Diana em “Mulher-Maravilha: Terra Um”, Morrison disse que “discorda completamente da ideia de que não podemos nos entender.”, explicando que o objetivo das histórias é comunicar a experiência e considerar como o mundo pode olhar através dos olhos dos outros. Então, passa a dizer que: “Você faz isso mantendo-se informado, ouvindo vozes mesmo quando você discorda delas – e empregando empatia e imaginação.”

Morrison atualmente está trabalhando no volume 3 de “Mulher-Maravilha: Terra Um,” que está previsto para ser lançado nos EUA no dia 9 de março de 2021.

Via: [CBR].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias