Há flashes (não tem nada a ver com Flashpoint) do passado.

Hank Clover Jr. e Claire Clover eram apenas crianças. Enquanto passavam por um beco escuro com seus pais, perceberam a chegada de um vulto. O criminoso de arma em punho exigia tudo que tinham. Assustadas as crianças se escondem atrás dos pais. Não mais que de repente, o criminoso sem piedade resolve atirar. Talvez tenha uma semelhança com a história de alguém que não me lembro. Ah sim! BATMAN! Convenhamos que os pais de Gotham não são lá tão atentos. Passear pelo Beco do Crime (Poxa, é o Beco do Crime pessoal! Pessoas morrem ali!) não é a ideia mais inteligente que eles têm. A questão aqui é que ali temos o Batman para salvar a coisa toda.

Isso inicia uma paixão incontrolável que leva ao surgimento de dois novos heróis: Gotham e Gotham Girl. Os dois se tornaram ricos de forma inexplicável e conseguem poderes (ainda não bem explicados). Se fosse uma HQ brasileira, eu entenderia como uma referência bem clara a politica em Brasília. Eles também são prejudicados pelo Pirata Psíquico e pelo Dr. Hugo Strange. Isso tudo num arco só. Esse arco, Noite dos Homens-Monstro é elogiada e, apesar de ter acabado rápido demais, foi um jeito excelente de incluir mais dois personagens no Batverso.

Eles podem ter a força do Superman por horas, ou a de um deus por minutos. Isso pode ser relevante mais adiante em alguma história com vilões mais fortes que o arco Noite dos Homens-Monstro. Se isso é relevante (não considerem isso como um spoiler, e sim um incentivo), eles salvam a vida do Batman.

Percebe-se logo de cara que eles são muito parecidos. São irmãos de idade ainda não revelada (mas ao que tudo indica, tem idades similares sim). Das informações até agora, um dúvida surge: Qual o objetivo dos personagens numa história consolidada como a do Batman? Por que acontece algo tão grave com o personagem (no spoiler, I garantee)? Onde eles conseguiram os poderes? Eles terão um papel central na DCEU?  Qual a relevância da relação entre ela e Duke Thomas?

Não se sabe muito sobre eles. Tudo que temos são teorias e mais teorias.

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias