A Guerra do Coringa foi cansativa para o Batman e Gotham City, e enquanto o Homem Morcego e a Bat-família se uniram para tirar o Coringa do poder e tomar a cidade de volta, os eventos que aconteceram certamente tiveram grandes efeitos. Isso inclui o retorno de alguém do passado de Bruce, chamado Ghost-Maker, que parece ser outro vigilante que está em Gotham para fazer o que o Batman não fez. Até agora, só vimos o design do personagem, mas em Batman #102 descobrimos o que o conecta com Bruce, e embora não saibamos toda a sua história, algumas peças sobre sua origem são reveladas.

– O texto abaixo contém alguns spoilers da edição ‘Batman #102’, lançada recentemente nos EUA.-

Em um ponto da trama, somos levados para muitos anos atrás em Dublin, na Irlanda, onde um Bruce Wayne mais jovem está tentando o apoio de Tommy Tivane para ajudá-lo a dominar a luta com facas, já que ninguém empunha uma tão bem quanto Tivane. Essa conversa é interrompida por uma figura misteriosa que Bruce parece reconhecer imediatamente.

A figura diz a Tivane que “ele se acha melhor que você, Tommy. Ele acha que é melhor que todos nós. Você não pode levar para o lado pessoal, é claro. É da natureza dele. Foi assim que ele foi criado. Ele é um pirralho mimado. Um americano rico que chora para dormir à noite, pensando em seus pais mortos.”

Essas palavras são o que leva Bruce a ataca-lo. Ele usa um capuz branco e preto muito parecido com a máscara que vemos agora com o Ghost-Maker. Antes que ele atingisse Bruce, ele diz: “Jurei que se te visse de novo, quebraria todos os ossos do seu corpo. Depois do que fez ao nosso mestre em Marrocos…”

Os dois começam a brigar na rua, e depois voltamos para o presente e vemos os dois lutando e aí Bruce diz : “Nós tínhamos um acordo. Esta é a minha cidade.” Ghostmaker então diz: “Então faça seu maldito trabalho.” Depois, eles trocam alguns golpes e em seguida, Bruce concorda que a ideia de Ghost-Maker não é invadir Gotham. Ao que parece, uma trégua está feita.

Batman #102, escrita por James Tynion IV, foi lançada recentemente nos EUA e não possui previsão de chegar até o Brasil no momento.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias