Escrito por Dan Jurgens, Andy Schmidt e Robert Venditti, “Generations” começou com uma história na edição especial “Detective Comics #1027”, apresentando uma equipe diferente de heróis, incluindo o Batman, Kamandi, Aço, Estelar, Sinestro, Gladiador Dourado e Dr. Luz.

No entanto, no mês passado, Jurgens disse ao site Newsarama que outro herói anônimo também fará parte do elenco “desempenhando um papel fundamental na história, servindo como uma surpresa muito agradável e divertida para os leitores”.

Esse personagem, de acordo com a solicitação para “Generations: Forged #1”, é o Superboy. E se sua aparição for como a capa de Liam Sharp (imagem acima), parece que será uma versão adolescente, Clark Kent de Smallville – em oposição a Kon-El ou ao atual Jonathan Kent. A carreira de Clark como Superboy adolescente foi, por vezes, escrita dentro e fora da continuidade da DC.

A solicitação da DC para a primeira edição também manteve a identidade do vilão em segredo, e ele também foi revelado recentemente. Será o “Dominus”, um vilão do Superman de 1998, que apareceu principalmente em um arco de história em todos os títulos do Superman não oficialmente chamado “O Efeito Dominus”.

Como você pode ver nessa capa de “Superman #138” daquele ano, ‘The Dominus Effect’ envolveu manipulação de tempo e versões do Superman de diferentes linhas temporais/eras de continuidade e foi co-escrito por Jurgens.

Confira a sinopse de “Generations: Forged #1”:

“Dispersado através do tempo pelo vilão Dominus, nossa equipe de heróis geracionais — com Batman, Kamandi, Superboy, Aço, Estelar, Sinestro, Gladiador Dourado e Dr. Luz — devem encontrar uma maneira de restaurar a linha do tempo… e o que eles finalmente descobrem é algo muito, muito maior. Você vai ter que ler para acreditar quando o tempo morre… e gerações se erguem!”

Essa última frase sugere que Forged pode não ser o fim do evento Generations, o que é interessante considerando os detalhes da capa. Há uma clara referência à série ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ de Frank Miller, na metade superior da capa.

“Generations: Forged #1” será lançada nos EUA no dia 23 de fevereiro.

Via: [Newsarama]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias