Talvez você se lembre da história de origem de Gavião Negro, ainda na Liga da Justiça Sem Limites. Saiba um pouco mais sobre o personagem (estamos falando de Carter Hall, até porque houveram 4 Gaviões).

Primeira Aparição de Gavião Negro na mesma primeira aparição de Flash (Jay Garrick)

Um arqueólogo chamado Carter Hall descobre um artefato curioso que lhe daria poderes sobre a gravidade. Ao tocar no artefato, tem um sonho. Nesse sonho ele vê seu próprio passado. Depois que sua nave thanagariana cai no Egito Antigo e ele ajuda a civilização daquela época a se desenvolver, acaba morto por um feiticeiro. Alguns milênios depois, Carter encontra esse artefato, descobre que é a reencarnação do faraó Queóps, e cria um par de asas e armas medievais pra combater o crime em Midway City (mesma cidade onde se passa o filme do Esquadrão Suicida). Nessa mesma cidade, ele arruma um emprego de curador de um museu local e acaba conhecendo e reconhecendo Chay-Ara (ou com seu nome atual Shiera Sanders). Eles se apaixonam e se tornam Gavião Negro e Mulher-Gavião.

De qualquer jeito, depois da série Dark Metal e da comic book Hawkman: Found (sem previsão pro Brasil), o roteirista americano Robert Venditti e o desenhista Bryan Hitch vão criar a nova série do Gavião, que dará continuidade a sua descoberta das antigas reencarnações.

“Gavião Negro tem um dos visuais mais surpreendentes nos quadrinhos”, explicou Hitch. “Ele é o maior guerreiro em toda o Universo DC, e com uma história tão robusta para (literalmente) aproveitar; o céu é o limite até levarmos isso.”

Gavião Negro e Mulher-Gavião que já foram membros da Liga da Justiça e seu prestígio sempre foi alto. Apesar de um pouco renegados nos últimos anos, sempre foram queridos nos quadrinhos, séries e animações.

Gavião Negro como membro fundador da Sociedade da Justiça da América na All Star #3 (edição de Inverno de 1940)

Não foram revelados detalhes, mas a equipe já está formada. Animado pra nova série nos quadrinhos do Gavião Negro?

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias