No mundo das histórias em quadrinhos, uma das questões que acalora debates é “quem é mais rápido? Flash ou Superman?

Quem não se lembra daquela cena pós-crédito de Liga da Justiça onde o Flash e o Superman apostam para ver quem é o mais rápido? Tal cena faz referências às vezes que o Velocista Escarlate e o Homem de Aço correram para medir suas velocidades.

Para você ter uma noção de que há tempos se pensa sobre tal “rivalidade”, a primeira corrida entre os dois aconteceu em 1967, durante a Era de Prata.

Em Superman #199 (volume 1), o Secretário das Nações Unidas pede ao Flash e ao Superman que o dois realizassem uma corrida em prol da caridade. O desafio: circular o planeta três vezes e o Superman não podia voar. Os super-heróis então correm pelo mundo e acabaram ajudando um ao outro em momentos de dificuldade. Ao final, Flash e Superman cruzam ao mesmo tempo a linha de chegada.

Mais recentemente, no universo dos quadrinhos, o autor de Flash, Josh Williamson argumentou que o Velocista Escarlate é, sem dúvidas, mas rápido que o Superman.

“Eu sinto que sempre foi assim. Quero dizer, esse é o tipo de coisa do Flash, certo? Ele é o homem mais rápido vivo … está bem aqui”, comentou Williamson (via ScreenRant). “Eu sinto como se todos estivéssemos dizendo isso o tempo todo. Tenho certeza de que há fãs do Superman que estão desapontados, mas quero dizer … O Superman pode fazer todo o resto. Ele é o Superman”.

A disputa “definitiva” foi feita pelo próprio Williamson em Flash #49, onde Barry Allen, Wally West e Superman apostam uma corrida. O Último Filho de Krypton fica para trás e o homem mais rápido vivo é Wally West. Josh Williamson argumentou que Barry Allen não é apenas velocidade. “Agora na edição # 50, Wally é o homem mais rápido vivo, ele vence a corrida. Você o viu ganhar a corrida [contra Barry Allen e Superman] em # 49. Em # 50 Barry diz a ele, ‘Você é o homem mais rápido vivo. Não sou mais o homem mais rápido vivo’. Mas uma das coisas que Barry faz na #50 é que ele motiva e inspira Wally a correr mais rápido. É o relacionamento deles, e muito quem Barry é. Barry é o personagem que inspira as pessoas a serem heróis.Ele inspira as pessoas a fazerem melhor, e isso permite que Wally faça melhor “.

Sobre Professor

Avatar

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Últimas notícias