Separamos aqui 20 histórias da DC que você deve acompanhar em 2020. Edições que estão finalizando, outras começando…heróis, vilões e grandes comemorações para a DC Comics chegando no ano de 2020.

MULHER MARAVILHA #750

Próxima de completar 80 anos, a edição de Mulher-Maravilha #750, comemora um grande marco da heroína, reunindo nomes consagrados do mercado editorial. A ideia da DC é juntar histórias de alguns dos artistas mais icônicos da editora, que já produziram algumas das narrativas mais famosas da Princesa Amazona.

AMETHIST

A nova edição contará a história da Princesa Ametista de Gemworld, enquanto ela volta ao seu reino mágico, encontrando-o quase destruído nas mãos daqueles que sobrevivem em Gemworld, e que estão contra ela e a casa de sua família. Ao todo, serão 6 edições.

Amethyst apareceu pela primeira vez em 1983, na edição “The Legion of Super-Heroes #298”.

BATMAN: CURSE OF THE WHITE KNIGHT #8

A conclusão da saga dos Cavaleiros Brancos! Batman devastado por sua identidade destruída, com pouco a perder e pode não haver mais nada para impedi-lo de abandonar seu código e recorrer a uma medida desesperada impensável. Lançamento da última edição em março/2020.

BATMAN (Edições mensais)

Agora com roteiro de James Tynion IV no lugar de Tom King. Para salvar Gotham City, a Mulher-Gato terá que cometer o maior assalto da história da cidade. E a pessoa mais perigosa em seu caminho é o homem que ela está tentando salvar: Batman. Destaque para o Homem-Morcego lutando ao lado de Harley Quinn. Em março, a número #91 chegará as bancas.

JOKER: KILLER SMILE #3

Tudo que o Dr. Ben Arnell tinha conhecimento está errado. Para quem ele pode recorrer? O Coringa espera de braços abertos, e tudo o que ele precisa é abrir as portas das celas! A edição final de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino chega as bancas em fevereiro.

DCEASED: UNKILLABLES

Com o mundo terminando ao seu redor, Capuz Vermelho e Batgirl se abrigam no lugar mais improvável: um orfanato cheio de crianças! Eles serão capazes de proteger as crianças das hordas iminentes dos infectados de Gotham City e Blüdhaven? Com 3 edições “Dceased: Unkillables” é destaque para 2020.

FAR SECTOR

Os mistérios das origens de Sojourner “Jo” Mullein e seu recrutamento para a Tropa dos Lanternas Verdes serão finalmente revelados. Enquanto isso, a tentativa de Jo de “seguir o dinheiro” é complicada ao descobrir que a forma da criptomoeda da City Enduring é extraída por uma subclasse de formas de vidas artificiais. Far Sector é uma minissérie de 12 edições.

EDIÇÕES GIANT

As edições Giant é uma parceria da DC com a rede Walmart, que detém a venda exclusiva dos exemplares. São novas histórias e reimpressões clássicas. Para 2020, o destaque é para Aquaman, Titãs e a sequência de Superman.

SUPERBOY: A CELEBRATION OF 75 YEARS

O manto heroico de Superboy (O jovem Superman) tem sido usado por vários seres superpoderosos ao longo das décadas. Esta edição comemorativa celebra todos eles, desde o jovem Clark Kent nas histórias de seus tempos de estudante em Smallville, até as aventuras do Superboy dos anos 70, durante o século 30 com a Legião dos Super-Heróis, e também o jovem Jonathan Kent, filho de Clark e Lois Lane.

SAGA HILL HOUSE – DC BLACK LABEL

A Hill House Comics é um selo de HQs de terror chefiado por Joe Hill. A primeira leva dessa linha editorial será composta por cinco minisséries originais que teve seu início de lançamento nos EUA em outubro/2019 para celebrar o Halloween.

HE-MAN AND THE MASTERS OF THE MULTIVERSE

A série de seis números mostra uma desesperada união de diferentes versões do He-Man de todo o Multiverso para enfrentar uma nova ameaça. Com 6 edições, a conclusão está prevista para 2020.

LEGION OF SUPER-HEROES

O maior elenco de heróis dos quadrinhos com histórias novas, modernas e descomplicadas. O futuro distante da DC está acontecendo agora! Com o segredo de Jon Kent revelado, a Legião dos Super-Heróis está unida para salvar a Nova Terra daqueles que a destruiriam. Legião dos Super-Heróis é uma mensal que vale a pena acompanhar em 2020.

METAL MEN

Os homens do metal estão de volta! E repetidamente, enquanto se examina profundamente o laboratório de Doc Magnus, ele experimenta o que significa ser senciente. Enquanto isso, um misterioso metal Nth líquido apareceu no site de ciência em Challengers Mountain, que parece ter vindo do Multiverso das Trevas. A saga de 12 edições deve ser concluída em 2020.

PRIMER SUPERHERO

Uma nova heroína na DC Comics! Quando criança, a nossa heroína Ashley foi usada pelo pai para encobrir um crime que custou a vida de uma pessoa inocente. Agora, ela está no sistema de assistência social enquanto ele está preso por seus crimes. A aventura começa quando Ashley encontra um conjunto de tintas para o corpo que concedem superpoderes a quem utiliza.

WONDER WOMAN: TEMPEST TOSSED

A proposta desta edição é reimaginar as origens da Mulher-Maravilha em uma história oportuna sobre a experiência dos refugiados, o ativismo adolescente e a descoberta do amor e da força para criar mudanças no mundo.

SUPERMAN SMASHES THE KLAN

O ano é 1946, e a família Lee mudou-se de Chinatown para Downtown Metropolis. Enquanto o Dr. Lee está ansioso para começar sua nova posição no Departamento de Saúde de Metropolis, seus dois filhos, Roberta e Tommy, estão mais animados por estar mais perto do famoso Superman! Porém, enquanto os Lees tentam se adaptar às suas novas vidas, um mal está se agitando em Metropolis: a Ku Klux Klan.

THE JOKER: 80 YEARS OF THE CLOWN PRINCE OF CRIME

A DC comemora os 80 anos de história do maior inimigo de Batman, o Coringa! A edição comemorativa inclui as aparições mais memoráveis ​​do Coringa, desde sua estréia em 1940 nas páginas de Batman #1 até capas mais recentes escritas por grandes talentos, incluindo Scott Snyder, Tony S. Daniel, Paul Dini e muito mais.

BATMAN: THREE JOKERS

A história sob o selo Black Label da DC e está conectada na continuidade principal da DC, explicando a presença de três diferentes do Coringa no Universo DC. A 3º e última edição da saga será lançada em 2020.

SUPER SPETACULAR ROBIN 100

A DC comemora o 80º aniversário de Robin com um marco único, lançando a edição “Super Spetacular Robin 100” de 100 páginas. A HQ inclui histórias dos maiores escritores de Robin dos quadrinhos, homenageando o personagem de várias formas, incluindo Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown e Damian Wayne.

STRANGE ADVENTURES

Criado em 1958 por Julius Schwartz e Murphy Anderson, Adam Strange, um herói do planeta Rann, é conhecido pela galáxia com sua honra e bravura. Na versão de King e Gerads, nem tudo é felicidade e alegria como parece, com as decisões de Adam durante a batalha em Rann voltam para assombrar o herói e sua família, assim como ameaçar todo o Universo DC.

Eaí, ansioso por alguma edição em especial? Alguma nova sugestão para a lista? Lembrando que todas as edições acima estarão disponíveis no mercado americano, sem previsão de chegado ao Brasil.

E que venha 2020!

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias