O icônico título da Vertigo, Fábulas, está finalmente voltando a DC, agora no selo DC Black Label.

A série de Bill Willingham encerrou na número #150 em 2015, mas estará retornando para uma nova minissérie de 12 edições. A DC Comics também revelou que Willingham estará trabalhando em uma minissérie cruzada de seis edições intitulada “Batman vs. Bigby! A Wolf in Gotham”, bem como uma outra série de 48 páginas que será lançada em setembro. Ou seja, TRÊS TÍTULOS do universo Fábulas estão a caminho.

A série original conquistou os fãs e muitos elogios rendendo quatorze prêmios Eisner, incluindo Melhor Nova Série em 2003, bem como várias vitórias em Melhor História Serializada. A HQ foi adaptada para a popular série de jogos da Telltale, The Wolf Between Us  e terá uma sequência em breve.

O primeiro entre os novos quadrinhos de Fábulas revelados pela DC Comics é  Batman vs. Bigby! A Wolf in Gotham , a ser publicado sob o Black Label maduro da empresa. Sim, Batman enfrentará o Lobo Mau em uma minissérie de seis edições de Willingham, Brian Level, Jay Leisten e Lee Loughridge. Confira uma prévia do próximo mistério noir, que chega em setembro deste ano.

Fábulas #151 será lançado em maio de 2022. A série começará exatamente onde a original parou, mas também foi escrita para ser acessível para os novos leitores. O título traz de volta a equipe criativa que lidou com a maior parte da série, já que Willingham escreverá com Mark Buckingham nos desenhos, Steve Leialoha e Lee Loughridge nas cores e as letras serão de Todd Klein. O novo arco terá 12 edições. Confira abaixo a prévia:

Willingham comenta que a série apresentará um “grande novo personagem” e continuará as aventuras de muitos dos outros que apareceram na série original.

“Apresentamos um novo personagem excelente e colocamos em dia muitos de nossos personagens mais queridos das edições anteriores. Mark Buckingham concordou em desenhar todas as doze edições deste conto e acredito que ele está fazendo o melhor trabalho de sua carreira. Sim, eu sei que já disse isso várias vezes, mas como posso evitar se ele está cada vez melhor?” diz o escritor e criador Bill Willingham.

Por fim, Willingham escreverá uma história em quadrinhos autônoma de 48 páginas chamada Cursemas.

Batman vs. Bigby! A Wolf in Gotham estará nas lojas de quadrinhos dos EUA em setembro. Fábulas #151 em maio de 2022. Enquanto isso, Cursemas  será lançada no início de 2022. Os três títulos farão parte da linha Black Label da DC.

Via: [ScreenRant].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias