Senhor Destino (ou Doctor Fate, no original) foi criado por Gardner Fox e Haward Sherman e apareceu para os leitores pela primeira vez em maio de 1940 na edição All Star Comics, de 1940. Posteriormente com um destaque maior na More Fun Comics #55.

Senhor Destino na More Fun Comics #55

Senhor Destino não é apenas um herói, mas um legado passado ao longo dos anos. O primeiro a usar o manto foi Kent Nelson, mas outros personagens também já carregaram o título e o Elmo do Destino.

Kent Nelson na animação Justiça Jovem.

Kent Nelson era filho do arqueólogo Sven Nelson e, por volta do ano de 1920, durante uma expedição no vale de Ur na Mesopotâmia, ele e seu pai encontraram a tumba de Nabu , um imortal antigo do planeta Cilia, que foi mantido em animação suspensa por milhares de anos. O despertar de Nabu ocasionou a morte de Sven, mas ele acaba escolhendo Kent como seu discípulo.

Nabu não possui um corpo físico, logo, para permanecer com sua consciência ativada, ele necessita de alguém para utilizar como receptáculo. Nabu domina seu hospedeiro por completo, inclusive sua mente, enviando-a para outro plano. Vale ressaltar que em algumas versões, ocorreu uma “convivência” harmoniosa entre Nabu e seu hospedeiro, porém, cabe a ele manter contato, ou impor sua vontade.

A entidade faz parte de um grupo de seres mágicos conhecidos como Lordes da Ordem. Eles estão em constante luta com os Lordes do Caos, na busca de manter o equilíbrio do universo. Sendo um Lorde da Ordem, ele domina a magia em níveis impressionantes. Além de seus sentidos sobre-humanos, o Senhor Destino também possui telepatia, telecinesia, pirocinese e manipulação de energia. Todas estas habilidades de Nabu são repassadas ao hospedeiro através do seu Elmo Dourado.

Nabu, ao longo dos anos já teve vários hospedeiros, entre eles:  Eric Strauss, Jared Stevens, Hector Hall e até mesmo o mago John Zatara, pai de Zatanna Zatara. Nabu reconheceu as grandes habilidades mágicas de Zatanna e a escolheu como hospedeiro, como mostrado na animação “Justiça Jovem”, onde Zatanna utiliza o Elmo para ampliar suas habilidades mágicas, entretanto, Nabu se recusa a abandonar o corpo dela, devido à sua afinidade com a magia. Zatara então o convenceu a possuir seu corpo, pois ele era um feiticeiro mais experiente que sua filha.

Mago Zatara se despedindo de Zatanna.

O Senhor Destino já fez parte de diferentes equipes, dentre elas podemos citar a Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e o Comando Invencível. Além disso, ele foi um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça da América. Você pode conferir mais histórias sobre o personagem reconhecido como o Mago Supremo da DC na próxima matéria desse especial!

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias