Ah o Natal… Aquela época do ano que, além de se empanturrar de comidas boas (exceto uva passa), também nos contagiamos com o espírito natalino da bondade e da esperança na humanidade. E nada melhor para representar isso do que nossos amados heróis da Editora das Lendas vivendo histórias natalinas! Então apresentamos aqui, em duas partes, cinco grandes histórias temáticas do natal para você ler enquanto espera a ceia e não ter que aguentar o seu tio chato perguntando: E as namoradinhas? Confira as 3 primeiras histórias!

1- “Merry Christmas, Justice League… Now Die!” (JLA #60 (jan/2002). Publicada no Brasil em Liga da Justiça (Panini) nº 2 em jan/2003)

Visitando seu amigo Woozy e a família dele, o Homem-Borracha encontra o sobrinho do seu amigo cabisbaixo na noite de Natal. Vendo que o garoto está triste numa noite que todos deveriam estar felizes, o herói decide contar como o Papai Noel entrou para a Liga da Justiça.

Ele entrou logo enfrentando um peso pesado dos vilões da DC. Para roubar o lugar de Papai Noel, Neron decide dar todos os presentes para as crianças antes da noite de Natal, mas com aquele toque de maldade que só o demônio sabe fazer. A Liga da Justiça é chamada, afinal as crianças não podem ficar sem seus merecidos presentes! Mas no meio da batalha todos os heróis foram transformados em carvão, porém, Papai Noel está lá e salva o dia derrotando Neron!

2- “One Perfect Gift” (Flash #73 (fev/1993). Publicada no Brasil em Os Novos Titãs (Abril) nº 116 em nov/1995

Wally West está tão ansioso pela festa de Natal e não consegue parar quieto. Ele e sua namorada Linda Park estão na casa de Jay Garrick (o Flash original) e sua esposa Joan para passar a festa, mas a ansiedade é tanta que Jay se vê obrigado a levar Wally para dar uma volta e relaxar. Assim, os dois vestem seus respectivos uniformes de Flash e vão patrulhar as ruas.

No meio da patrulha, Flash salva uma mulher grávida que parou no meio da rua e quase foi atropelada. Ao deixar a mulher em segurança dentro de uma igreja, ela conta que seu marido estava atrás de emprego mas como não encontrava não teve outra alternativa a não ser participar de um roubo em um depósito de uma loja. Além disso, a mulher entra em trabalho de parto!

No final, Wally consegue impedir o roubo e ainda, o homem que estava desempregado, conseguiu um trabalho de meio período no depósito e Jay consegue levar os médicos até a mulher grávida e o seu bebê nasce são e salvo. Um verdadeiro milagre de Natal!

3- “Should Auld Acquaintance Be Forgot” (Christmas With the Superheroes #2 (1988) e inédita no Brasil)

A história começa com o Desafiador usando seus poderes de possessão para tomar o corpo de um milionário e assim poder usar o dinheiro para distribuir presentes para seus amigos, e um bônus para os funcionários do homem. Porém, ele percebe que isso não preenche o vazio de ser solitário e começa a praguejar contra a deusa que lhe deu seus poderes. Nada acontece, o Desafiador entra em uma espiral de auto-piedade até que uma misteriosa mulher aparece.

O Desafiador começa a dizer o quanto sente falta de estar vivo, de receber os aplausos do público quando era artista de circo e de como é triste para ele fazer o bem e não ser reconhecido por isso. A misteriosa mulher rebate dizendo que o heroísmo é isso, e lhe ensina a lição de que os heróis fazem o que fazem mesmo que ninguém saiba o que eles fazem…mesmo que ninguém saiba que eles existam ou que já existiram. O herói fantasma percebe que seu pensamento era errado e fica encabulado, no que a mulher responde que isso não é motivo para vergonha, pois ele era um humano e seu espírito continuava vivo.

Com a lição recebida, a mulher e o Desafiador se despedem, mas o herói pergunta seu nome e a mulher responde: Kara. Para o Desafiador o nome nada significaria, mas a mulher era ninguém menos que a Supergirl, que havia desaparecido na saga Crise nas Infinitas Terras anos antes.

Estão curtindo esse especial? Esperamos que sim! Aguarde a próxima matéria com as 2 últimas histórias da nossa lista. Prometemos que antes da ceia ela chegará!

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias