O universo DC Comics nos quadrinhos está chegando em um território interessante nos próximos meses, especialmente com a chegada de “DC Future State”. Enquanto isso, ainda há algumas histórias épicas chegando este mês – incluindo Endless Winter – que começa com a edição “Justice League: Endless Winter #1”. A saga estará presente em 9 edições no mês de dezembro, criando um novo conflito para a Liga da Justiça, com a presença de um novo vilão formidável.

A trama segue a Liga da Justiça em uma excursão internacional, começando com o rastreamento de um grupo de vilões na Ilha Mathali. Tudo isso é um contraponto para Sebastian Stagg, que está usando a tecnologia das Indústrias Stagg para minerar a terra ártica, anteriormente ocupada pela Fortaleza da Solidão. A Liga da Justiça é mais tarde chamada para aquele local ártico, onde uma série de figuras geladas começaram a surgir. A Liga lutou contra eles, e descobriram que o verdadeiro responsável pela origem das bestas de gelo estava chegando – era o King Frost, um vilão com uma estética que lembra o Lobo e um orc gigante.

King Frost convoca sua horda contra a Liga da Justiça, travando uma batalha épica com eles e que culmina nele ameaçando se vingar do mundo e desaparecendo após uma explosão gelada. Depois que a Liga da Justiça – que estava segura em uma bolha construída por John Stewart – chegou, eles percebem que o King Frost parecia absorver a energia kryptoniana residual que a Fortaleza da Solidão deixou para trás. Como resultado, a saída de King Frost cobriu o mundo como uma tundra de gelo.

Como a sequência final da edição confirma, King Frost parece ter um conflito pré-existente com alguns dos heróis antigos do universo DC – a Rainha Hipólita, o Monstro do Pântano, Príncipe Viking e o Adão Negro.

“Sentimos que os heróis se uniriam em todas as épocas, e queríamos mostrar onde eventualmente chegamos ao chamar a Liga da Justiça Viking”, disse anteriormente o co-escritor Ron Marz sobre o evento. “Tivemos que descobrir quais personagens logicamente estariam perto do século 10, e então descobrir como essas relações funcionam. A versão é curta, nem todo mundo se dá bem.”

A história de “Justice League: Endless Winter #1” continuará na próxima semana nos EUA nas edições “The Flash #767″ e “Superman: Endless Winter Special #1″.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias