O prêmio Eisner de 2019 revelou seus indicados. Neste ano Senhor Milagre do roteirista Tom King é um dos destaques da premiação com o maior número de indicações. O Brasil tem a participação de A Terrível Elizabeth Dumn contra os Diabos de Terno na categoria melhor história em edição única e Pétalas de Gustavo Borges como melhor Publicação Infantil. Confira os indicados:

MELHOR HISTÓRIA CURTA

“Get Naked in Barcelona” de Steven T. Seagle e Emei Olivia Burrell, em Get Naked (Image)

“The Ghastlygun Tinies” de Matt Cohen e Marc Palm, em MAD magazine #4 (DC Comics)

“Here I Am” de Shaun Tan em I Feel Machine (SelfMadeHero)

“Life During Interesting Times” de Mike Dawson (The Nib)

“Supply Chains” de Peter e Maria Hoey, em Coin-Op #7 (Coin-Op Books)

“The Talk of the Saints” por Tom King e Jason Fabok, em Swamp Thing Winter Special (DC Comics)

MELHOR HISTÓRIA EM EDIÇÃO ÚNICA

Beneath the Dead Oak Tree, de Emily Carroll (ShortBox)

Black Hammer: Cthu-Louise, de Jeff Lemire e Emi Lenox (Dark Horse)

No Better Words, de Carolyn Nowak (Silver Sprocket)

Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #310, de Chip Zdarsky (Marvel)

A Terrível Elizabeth Dumn contra os Diabos de Terno, de Arabson Assis (IHQ Studio/ Image)

MELHOR SÉRIE

Batman, de Tom King e vários artistas (DC Comics)

Black Hammer: Age of Doom, de Jeff Lemire, Dean Ormston, e Rich Tommaso (Dark Horse)

Gasolina, de Sean Mackiewicz e Niko Walter (Skybound/Image)

Giant Days, de John Allison, Max Sarin, e Julaa Madrigal (BOOM! Box)

The Immortal Hulk, de Al Ewing, Joe Bennett, e Ruy José (Marvel)

Fugitivos, de Rainbow Rowell e Kris Anka (Marvel)

MELHOR MINISSÉRIE

Batman: Cavaleiro Branco, de Sean Murphy (DC Comics)

Eternity Girl, de Magdalene Visaggio e Sonny Liew (Vertigo/DC Comics)

Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles, de Mark Russell, Mike Feehan, e Mark Morales (DC Comics)

Senhor Milagre, de Tom King e Mitch Gerads (DC Comics)

X-Men: Grand Design: Second Genesis, de Ed Piskor (Marvel)

MELHOR SÉRIE ESTREANTE

Bitter Root, de David Walker, Chuck Brown, e Sanford Green (Image)

Crowded, de Christopher Sebela, Ro Stein, e Ted Brandt (Image)

Gideon Falls, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino (Image)

Isola, de Brenden Fletcher e Karl Kerschl (Image)

Man-Eaters, de Chelsea Cain e Kate Niemczyk (Image)

Skyward, de Joe Henderson e Lee Garbett (Image)

MELHOR PUBLICAÇÃO INFANTIL (PARA CRIANÇAS DE ATÉ OITO ANOS)

Johnny Boo and the Ice Cream Computer, de James Kochalka (Top Shelf/IDW)

Pétalas, de Gustavo Borges (KaBOOM!)

Peter & Ernesto: A Tale of Two Sloths, de Graham Annable (First Second)

This Is a Taco! de Andrew Cangelose and Josh Shipley (CubHouse/Lion Forge)

Tiger Vs. Nightmare, de Emily Tetri (First Second)

MELHOR PUBLICAÇÃO INFANTIL (DE 9 A 12 ANOS)

Aquicorn Cove, de Katie O’Neill (Oni)

Be Prepared, de Vera Brosgol (First Second)

The Cardboard Kingdom, de Chad Sell (Knopf/Random House Children’s Books)

Crush, de Svetlana Chmakova (JY/Yen Press)

The Divided Earth, de Faith Erin Hicks (First Second)

MELHOR PUBLICAÇÃO JUVENIL (13 A 17 ANOS)

All Summer Long, de Hope Larson (Farrar Straus Giroux)

Gumballs, de Erin Nations (Top Shelf/IDW)

Middlewest, de Skottie Young and Jorge Corona (Image)

Norroway, Book 1: The Black Bull of Norroway, de Cat Seaton and Kit Seaton (Image)

The Prince and the Dressmaker, de Jen Wang (First Second)

Watersnakes, de Tony Sandoval (Magnetic/Lion Forge)

Capa Mister Miracle – Número #1

MELHOR PUBLICAÇÃO DE HUMOR

Get Naked, de Steven T. Seagle e vários artistas (Image)

Giant Days, de John Allison, Max Sarin, e Julia Madrigal (BOOM! Box)

MAD magazine, editada por Bill Morrison (DC Comics)

A Perfect Failure: Fanta Bukowski 3, de Noah Van Sciver (Fantagraphics)

Woman World, de Aminder Dhaliwal (Drawn & Quarterly)

MELHOR ANTOLOGIA

Femme Magnifique: 50 Magnificent Women Who Changed the World, editada por Shelly Bond (Black Crown/IDW)

Femme Magnifique: 50 Magnificent Women Who Changed the World, editada por Shelly Bond (Black Crown/IDW)

Puerto Rico Strong, editado por Marco Lopez, Desiree Rodriguez, Hazel Newlevant, Derek Ruiz, e Neil Schwartz (Lion Forge)

Twisted Romance, editado por Alex de Campi (Image)

Where We Live: A Benefit for the Survivors in Las Vegas, editado por Will Dennis, com curadoria de J. H. Williams III e Wendy Wright-Williams (Image)

MELHOR NÃO-FICÇÃO


All the Answers: A Graphic Memoir, de Michael Kupperman (Gallery 13)

All the Sad Songs, de Summer Pierre (Retrofit/Big Planet)

Is This Guy For Real? The Unbelievable Andy Kaufman, de Box Brown (First Second)

Monk! de Youssef Daoudi (First Second)

One Dirty Tree, de Noah Van Sciver (Uncivilized Books)

MELHOR ÁLBUM GRÁFICO (INÉDITO)

Bad Girls, de Alex de Campi e Victor Santos (Gallery 13)

Come Again, de Nate Powell (Top Shelf/IDW)

Green Lantern: Earth One Vol. 1, de Corinna Bechko and Gabriel Hardman (DC Comics)

Homunculus, de Joe Sparrow (ShortBox)

My Heroes Have Always Been Junkies, de Ed Brubaker e Sean Phillips (Image)

Sabrina, de Nick Drnaso (Drawn & Quarterly)

MELHOR ÁLBUM GRÁFICO (REPUBLICAÇÃO)

Berlin, de Jason Lutes (Drawn & Quarterly)

Girl Town, de Carolyn Nowak (Top Shelf/IDW)

Upgrade Soul, de Ezra Claytan Daniels (Lion Forge)

The Vision capa dura, de Tom King, Gabriel Hernandez Walta, e Michael Walsh (Marvel)

Young Frances, de Hartley Lin (AdHouse Books)

MELHOR ADAPTAÇÃO DE OUTRA MÍDIA

Anne Frank’s Diary: The Graphic Adaptation, adaptado por Ari Folman e David Polonsky (Pantheon)

“Frankenstein” de Mary Shelley, em Frankenstein: Junji Ito Story Collection, adaptado por Junji Ito (VIZ Media)

Out in the Open de Jesús Carraso, adaptado por Javi Rey (SelfMadeHero)

Speak: The Graphic Novel, de Laurie Halse Anderson e Emily Carroll (Farrar Straus Giroux)

To Build a Fire: Based on Jack London’s Classic Story, de Chabouté (Gallery 13)

MELHOR EDIÇÃO AMERICANA DE MATERIAL ESTRANGEIRO

About Betty’s Boob, de Vero Cazot e Julie Rocheleau (Archaia/BOOM!)

Brazen: Rebel Ladies Who Rocked the World, de Pénélope Bagieu (First Second)

Herakles Book 1, de Edouard Cour, (Magnetic/Lion Forge)

Niourk, de Stefan Wul and Olivier Vatine (Dark Horse)

A Sea of Love, de Wilfrid Lupano e Grégory Panaccione (Magnetic/Lion Forge)

MELHOR EDIÇÃO AMERICANA DE MATERIAL ESTRANGEIRO (ASIÁTICO)

Abara: Complete Deluxe Edition, de Tsutomu Nihei (VIZ Media)

Dead Dead Demon’s Dededede Destruction, de Inio Asano (VIZ Media)

Laid-Back Camp, de Afro (Yen Press)

My Beijing: Four Stories of Everyday Wonder, de Nie Jun (Graphic Universe/Lerner)

Tokyo Tarareba Girls, de Akiko Higashimura (Kodansha)

MELHOR COLEÇÃO DE ARQUIVO (TIRAS)

Pogo, vol. 5: Out of This World At Home, de Walt Kelly, editado por Mark Evanier e Eric Reynolds (Fantagraphics)

Sky Masters of the Space Force: The Complete Sunday Strips in Color (1959–1960), de Jack Kirby, Wally Wood e vários artistas, editado por Ferran Delgado (Amigo Comics)

Star Wars: Classic Newspaper Strips, vol. 3, de Archie Goodwin e Al Williamson, editado por Dean Mullaney (Library of American Comics/IDW)

The Temple of Silence: Forgotten Words and Worlds of Herbert Crowley, de Justin Duerr (Beehive Books)

Thimble Theatre and the Pre-Popeye Comics of E. C. Segar, editado por Peter Maresca (Sunday Press)

MELHOR COLEÇÃO DE ARQUIVO (QUADRINHOS)

Action Comics: 80 Years of Superman Deluxe Edition, editado por Paul Levitz (DC Comics)

Bill Sienkiewicz’s Mutants and Moon Knights… And Assassins… Artifact Edition, editado por Scott Dunbier (IDW)

Dirty Plotte: The Complete Julie Doucet (Drawn & Quarterly)

Madman Quarter Century Shindig, de Mike Allred, editado por Chris Ryall (IDW)

Terry Moore’s Strangers in Paradise Gallery Edition, editado por Joseph Melchior e Bob Chapman (Abstract Studio/Graphitti Designs)

Will Eisner’s A Contract with God: Curator’s Collection, editado por John Lind (Kitchen Sink/Dark Horse)

MELHOR ROTEIRISTA

Alex de Campi por Bad Girls (Gallery 13) e Twisted Romance (Image)

Tom King por Batman, Senhor Milagre, Heroes in Crisis e Swamp Thing Winter Special (DC Comics)

Jeff Lemire por Black Hammer: Age of Doom, Doctor Star & the Kingdom of Lost Tomorrows e Quantum Age (Dark Horse); Descender, Gideon Falls e Royal City (Image)

Mark Russell por Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles, Green Lantern/Huckleberry Hound e Lex Luthor/Porky Pig (DC Comics); Lone Ranger (Dynamite)

Kelly Thompson por Nancy Drew (Dynamite); Gaviã Arqueira, Jessica Jones, Mr. & Mrs. X, Rogue & Gambit, Fabulosos X-Men, Vingadores da Costa Oeste (Marvel)

Chip Zdarsky por Peter Parker: The Spectacular Spider-Man, Marvel Two-in-One (Marvel)

MELHOR ROTEIRISTA/DESENHISTA

Sophie Campbell por Wet Moon (Oni)

Nick Drnaso por Sabrina (Drawn & Quarterly)

David Lapham por Lodger (Black Crown/IDW); Stray Bullets (Image)

Nate Powell por Come Again (Top Shelf/IDW)

Tony Sandoval por Watersnakes (Magnetic/Lion Forge)

Jen Wang por The Prince and the Dressmaker (First Second)

MELHOR ARTE-FINALISTA OU TIME DE ARTE-FINALISTAS

Matías Bergara por Coda (BOOM!)

Mitch Gerads por Senhor Milagre (DC Comics)

Karl Kerschl por Isola (Image)

Sonny Liew por Eternity Girl (Vertigo/DC Comics)

Sean Phillips por Kill or Be Killed e My Heroes Have Always Been Junkies (Image)

Yanick Paquette por Mulher Maravilha: Terra Um vol. 2 (DC Comics)

MELHOR DESENHISTA/ARTISTA MULTIMÍDIA (PÁGINAS INTERNAS)

Lee Bermejo por Batman: Damned (DC Comics)

Carita Lupatelli por Izuna Book 2 (Humanoids)

Dustin Nguyen por Descender (Image)

Gregory Panaccione por A Sea of Love (Magnetic/Lion Forge)

Tony Sandoval por Watersnakes (Magnetic/Lion Forge)

MELHOR CAPISTA

Jen Bartel por Blackbird (Image); Submerged (Vault)

Nick Derington por Senhor Milagre (DC Comics)

Karl Kerschl por Isola (Image)

Joshua Middleton por capas variantes de Batgirl e Aquaman (DC Comics)

Julian Tedesco por Gaviã Arqueira e A vida da Capitã Marvel (Marvel)

MELHOR COLORISTA

Jordie Bellaire por Batgirl e Batman (DC Comics); The Divided Earth (First Second); Days of Hate, Dead Hand Head Lopper e Redlands (Image); Shuri e Doutor Estranho (Marvel)

Tamra Bonvillain por Alien 3 (Dark Horse); Batman e Patrulha do Destino (DC Comics); Moon Girl and Devil Dinosaur e Multiple Man (Marvel)

Nathan Fairbairn por Batman, Batgirl, Aves de Rapina e Mulher Maravilha Terra Um vol. 2 (DC Comics); Die!Die!Die! (Image)

Matt Hollingsworth por Batman: Cavaleiro Branco (DC Comics): Seven to Eternity, Wytches (Image)

Matt Wilson por Black Cloud, Paper Girls, The Wicked + The Divine (Image); O Poderoso Thor, Fugitivos (Marvel)

MELHOR LETRISTA
David Aja por Seeds (Berger Books/Dark Horse)

Jim Campbell por Breathless, Calexit, Gravetrancers, Snap Flash Hustle, Survival Fetish e The Wilds (Black Mask); Abbott, Alice: Dream to Dream, Black Badge, Clueless, Coda, Fence, Firefly, Giant Days, Grass Kings, Lumberjanes: The Infernal Compass, Low Road West e Sparrowhawk (BOOM); Angelic (Image); Wasted Space (Vault)

Alex de Campi, Bad Girls (Gallery 13); Twisted Romance (Image)

Jared Fletcher por Batman: Damned (DC Comics); The Gravediggers Union, Moonshine, Paper Girls e Southern Bastards (Image)

Todd Klein por Black Hammer: Age of Doom e Neil Gaiman’s A Study in Emerald (Dark Horse); Batman: Cavaleiro Branco (DC Comics); Eternity Girl e Livros da Magia (Vertigo/DC Comics); The League of Extraordinary Gentlemen: The Tempest (Top Shelf/IDW)

MELHOR QUADRINHO RELACIONADO A JORNALISMO

Back Issue editado por Michael Eury (TwoMorrows)

The Columbus Scribbler editado por Brian Canini, columbusscribbler.com

Comicosity, editado por Aaron Long e Matt Santori, www.comicosity.com

LAAB Magazine #0: Dark Matter, editado por Ronald Wimberley e Josh O’Neill (Beehive Books)

PanelxPanel magazine, editado por Hassan Otsmane-Elhaou, panelxpanel.com

MELHOR LIVRO SOBRE QUADRINHOS

Comic Book Implosion: An Oral History of DC Comics Circa 1978, de Keith Dallas e John Wells (TwoMorrows)

Drawn to Purpose: American Women Illustrators and Cartoonists, de Martha H. Kennedy (University Press of Mississippi)

The League of Regrettable Sidekicks, de Jon Morris (Quirk Books)

Mike Grell: Life Is Drawing Without an Eraser, de Dewey Cassell e Jeff Messer (TwoMorrows)

Yoshitaka Amano: The Illustrated Biography—Beyond the Fantasy, de Florent Gorges (Dark Horse)

MELHOR TRABALHO ACADÊMICO

Between Pen and Pixel: Comics, Materiality, and the Book of the Future, de Aaron Kashtan (Ohio State University Press)

Breaking the Frames: Populism and Prestige in Comics Studies, de Marc Singer (University of Texas Press)

The Goat-Getters: Jack Johnson, the Fight of the Century, and How a Bunch of Raucous Cartoonists Reinvented Comics, de Eddie Campbell (Library of American Comics/IDW/Ohio State University Press)

Incorrigibles and Innocents, de Lara Saguisag (Rutgers Univeristy Press)

Sweet Little C*nt: The Graphic Work of Julie Doucet, de Anne Elizabeth Moore (Uncivilized Books)

MELHOR DESIGN DE PUBLICAÇÃO

A Sea of Love, design de Wilfrid Lupano, Grégory Panaccione e Mike Kennedy (Magnetic/Lion Forge)

The Stan Lee Story Collector’s Edition, design de Josh Baker (Taschen)

The Temple of Silence: Forgotten Worlds of Herbert Crowley, design de Paul Kepple e Max Vandenberg (Beehive Books)

Terry Moore’s Strangers in Paradise Gallery Edition, design de Josh Beatman/Brainchild Studios/NYC (Abstract Studio/Graphitti Designs)

Will Eisner’s A Contract with God: Curator’s Collection, design de John Lind (Kitchen Sink/Dark Horse)

MELHOR QUADRINHO DIGITAL

Aztec Empire, de Paul Guinan, Anina Bennett e David Hahn

The Führer and the Tramp, de Sean McArdle, Jon Judy, e Dexter Wee

The Journey, de Pablo Leon (Rewire)

The Stone King, de Kel McDonald e Tyler Crook (comiXology Originals)

Umami, by Ken Niimura (Panel Syndicate)

MELHOR WEBCOMIC

The Contradictions, de Sophie Yanow

Lavender Jack, de Dan Schkade (WEBTOON)

Let’s Play, de Mongie (WEBTOON)

Lore Olympus, de Rachel Smythe, (WEBTOON)

Tiger, Tiger, de Petra Erika Nordlund, (Hiveworks)

A DC tem uma grande quantidade de indicações. Bora torcer!

Sobre Ricardo

Avatar

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Últimas notícias