ALERTA DE SPOILER !

Uma das primeiras imagens reveladas do evento mais aguardado do ano, Doomsday Clock, mostrava algo difícil de se acreditar. Rorschach, que ao final de Watchmen havia sido morto pelo Dr. Manhatan, surge com um molho de chaves em uma prisão. Tal fato levantou uma serie de dúvidas a respeito dessa “ressurreição”, coisa que é explicado em sua primeira edição.

Este Rorschach, apesar de a primeira vista ser muito semelhante a Walter Kovacs, prefere panquecas a feijão, é menos confiante de si e menos brutal que o original. E como sabemos disso? Ele tira uma de suas luvas e revela que é afro-americano, bem diferente do criado por Alan Moore. Ele também é temido por Ozymandias, que está vivo e sendo procurado pelo incidente de Nova York, que matou 3 milhões de pessoas no fim da HQ clássica.

Se por um lado tivemos uma resposta ao retorno do detetive, por outro temos o questionamento de quem será esse novo player. Muito provável que seja alguém que encontrou o seu diário e resolveu continuar o legado com o manto de Rorschach.

Mas será uma versão alternativa de algum herói do universo DC? Ou alguém já conhecido de Watchmen?

Só nos resta esperar que fim Geoff Johns derá ao personagem, esperamos que não tão fatídico quanto o original.

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias