O escritor Tom King ao lado do criador da série de TV, Watchmen, Damon Lindelof, participaram juntos em um painel do DC FanDome para discutir a sua próxima série de quadrinhos, Rorschach. Durante a conversa, King revelou que sua história poderia ser vista como uma continuação tanto da série original quanto da série da HBO.

King explicou que ele originalmente não estava a bordo para escrever uma extensão da lendária série Watchmen de Alan Moore, comparando a pressão de tal compromisso para seguir com o ato de comédia de Richard Pryor. No entanto, quando King viu a perspectiva moderna de Lindelof sobre o material de origem, e percebeu que criar uma nova tomada era uma possibilidade concreta e concordou em aceitar o trabalho.

“O programa de TV significou muito para mim.”, disse King quando perguntado sobre a continuidade de Rorschach. “Eu não me refiro, ou faço no mundo, mas eu faço isso para que nada se contradiga com o programa de TV. Então, se você já viu o programa de TV, você pode imaginar que isso está acontecendo um pouco depois.”

Duas imagens da edição, que mostra a equipe de ‘Watchmen’ foram reveladas durante o painel. Confira;

King já havia comentado anteriormente que Rorschach como personagem é tão relevante em 2020 quanto em 1986, e é isso que o deixa animado para aplicar o personagem nos tempos atuais. Escrito por Tom King e ilustrado por Jorge Fornés, Rorschach #1 está à venda nos EUA no dia 13 de outubro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias