Durante o #DCFanDome, no painel Tomorrow’s Super Heroes with Jim Lee brought to you by Gold House, Jim Lee comentou bastante sobre a nova onda de lançamentos da DC nos quadrinhos e outras mídias.

Assim como grande parte do evento, Lee utilizou muito do seu tempo em tela para falar sobre a diversidade que a DC estará trazendo para seus quadrinhos e filmes nos próximos meses. A iniciativa, segundo ele, é para que os heróis da DC conversem cada vez mais com o público que já tanto os ama, e assim reforçou que o cineasta John Riddley irá escrever uma nova série de quadrinhos do Batman e confirmou que o herói será mesmo um homem negro. Parte dessa iniciativa inclui a retomada do selo Milestone, focado em super-heróis negros e o lançamento de um quadrinho da Nubia, a irmã da Mulher-Maravilha, a já anunciada Nubia: Real One.

Em relação aos filmes e séries, a Warner desde 2018 vem implementando em seu conteúdo um conjunto de políticas de diversidade e inclusão, então acreditasse que o estúdio irá continuar a levar essas políticas em conta no momento de produzir os novos filmes e séries da DC como forma de deixar os personagens cada vez mais atuais e relacionáveis também nas telinhas e telonas.

Jim Lee também arrumou espaço no painel para comentar o quão apaixonados os fãs brasileiros da DC são por todos os conteúdos baseados nos heróis da editora, e revelou que o Brasil é o terceiro país com mais fãs em suas redes sociais!

Sobre João

João Pedro

Designer e ilustrador (DC me contrata por favor!), fanboy do Batman e da Mulher-Maravilha mas meio atrasado que nem Barry Allen. Acredito no poder transformador da cultura pop e espero conseguirmos fazer a diferença por aqui!

Últimas notícias