DCeased | Edição revela uma surpreendente sobrevivente ao apocalipse zumbi da DC

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de ‘DCeased: Unkillables #3’, de Tom Taylor, Karl Mostert, Trevor Scott, Neil Edwards, Rex Lokus e Saida Temofonte, lançados recentemente nos EUA.

DCeased acontece em um universo alternativo, onde o mundo todo foi dominado por uma versão corrompida da Equação Anti-Vida. Essa infecção viaja através de dispositivos digitais e transforma qualquer um que a veja em um monstro irracional, furioso e assassino, semelhante a um Zumbi.

Ao longo da minissérie original, alguns dos maiores heróis do mundo foram afetados pelo vírus. Entre eles: Batman, Asa Noturna, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Lanterna Verde e muitos outros foram transformados em perigosas criaturas devoradoras de seres vivos.

No entanto, ainda existem alguns sobreviventes para lutar e defender o planeta. De fato, a série original terminou com um grupo de super-heróis deixando a Terra para trás com uma parte de humanos. Além do mais, alguns heróis mágicos também escaparam do ataque. Em DCeased: Unkillables, conhecemos outro grupo de sobreviventes composto por vigilantes e criminosos.

Na edição Unkillables #3, uma poderosa heróina da DC também está escondida e sobreviveu: Lady Shazam, anteriormente conhecida como Mary Marvel.

As duas primeiras edições de ‘DCeased: Unkillables’, estrelaram dois grupos diferentes de sobreviventes: um grupo situado em Gotham City foi composto por Jason Todd, Cassandra Cain e o Comissário Jim Gordon, e o outro foi composto por Exterminador, Cheetah, Mestre dos Espelhos e vários outros vilões da DC. No entanto, esses dois grupos foram reunidos à medida que as circunstâncias os forçavam a trabalhar juntos para sobreviver. Esses heróis e vilões ficaram responsáveis ​​por proteger um grupo inteiro de crianças órfãs.

Em Unkillables # 3, o grupo desordenado de sobreviventes deixa seu acampamento para viajar dentro de um comboio altamente fortificado para alcançar a segurança das paredes da selva de Hera Venenosa em Gotham City. A estrada é perigosa e cheia de zumbis, mas as coisas realmente pioram quando a Mulher-Maravilha infectada aparece. A monstruosa Princesa Amazona passa a matar alguns dos protetores das crianças, como Cheetah, Solomon Grundy e o Rastejante. Ela então pega o ônibus cheio de crianças, voa para o céu e o deixa cair – mas é quando um poderoso super-herói da DC é revelado. Alguém que estava escondida entre as crianças esse tempo todo.

Antes que o ônibus caia no chão, Mary Bromfield grita “Shazam!” e ativa seus poderes que a tornam um dos mortais mais poderosos da Terra. Ela não apenas salva a vida de todas as crianças, mas também se envolve em uma brutal briga com a Mulher-Maravilha.

A sobrevivência de Mary é surpreendente, considerando que ela estava se escondendo à vista com as outras crianças. Ela explica que o motivo pelo qual ela permaneceu oculta e inativa foi que ela não queria correr o risco de ser infectada e transformada em um monstro. Suas poderosas habilidades poderiam torná-la um perigo terrível para seus amigos e qualquer outra pessoa que ainda estivesse viva. Mas neste exato momento, tempos desesperados exigem medidas desesperadas.

Além disso, o momento também é chocante, uma vez que a edição Unkillables #2 revelou que Billy Batson havia se tornado um dos infectados em sua forma humana, e mais tarde ele foi morto pelo Pistoleiro.

DCeased: Unkillables é uma história que ainda está longe de terminar. Recentemente mais duas minisséries derivadas de DCeased, Hope at World’s end e Dead Planet, já foram anunciadas.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *