DC vs. Marvel marcou uma geração que acompanhava quadrinhos nos anos 90. O embate entre os heróis e vilões das maiores editoras de gibis da história movimentou a imaginação de milhões de fãs por todo o mundo. E um desses sonhadores é ninguém menos que Brian Michael Bendis.

Em seu painel na Emerald City Comic Con, Bendis foi perguntado por um fã se a mudança dele da Marvel para a DC poderia aumentar as chances de um novo crossover. Ele respondeu que “queria fazer um encontro Batman/ Demolidor desde 2002. Se essa mudança massiva na minha carreira puder me proporcionar isso, seria ótimo para mim”.

Mas para a tristeza de muitos, ele deixou claro que não há nada planejado no futuro próximo.

“Deveria haver um crossover? Absolutamente! Se eu quero fazer isso? Absolutamente! Dá Cozinha do Inferno para Gotham, do Quarto Mundo para os Guardiões da Galáxia”.

Ainda segundo Bendis, os universos DC e Marvel nunca foram tão diferentes quanto neste momento, e por isso, seria a hora ideal para se fazer essa história. Porém, isso não depende apenas dele, mas sim de um acordo entre Warner e Disney, conversa que não está sendo discutida no momento.

Fica a torcida para que essa declaração de Brian Bendis seja um embrião de um novo crossover depois de quase 22 anos do embate original.

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias