Na manhã desta quinta, durante o encontro de varejistas e distribuidores da Diamond Comics Distributors na Chicago’s C2E2 Convention, o editor executivo da DC Comics Dan DiDio revelou que as vendas de DC Nation #0 alcançaram a marca de 1 milhão de vendas.

Com o passar do tempo, principalmente depois das décadas de 50 e 60, chegar a esse número se tornou cada vez mais difícil devido a fatores como o preço, o perfil do novo consumidor de quadrinhos, a leitura online, entre outros. O grande acerto da DC Comics foi promover a edição, um marco no início da nova fase da editora, junto de um preço acessível e seduzente, muito parecido com o das suas edições ancestrais da Era de Ouro – apenas 25 centavos. DC Nation #0 trará a reação do Coringa após saber do casamento de Batman e Mulher-Gato na série atual do herói escrita por Tom King e ilustrada por Clay Mann, as novas Ligas da Justiça de Scott Snyder em No Justice e o início da parceria de Brian Michael Bendis e José Luis García-López nas histórias do Superman. As histórias serão publicadas apenas em DC Nation #0 e não serão relançadas em nenhuma edição antes do fim de suas respectivas séries. A edição também contará com 4 capas variantes e chegará ao público no dia 2 de maio.

Se nós podemos ter 1 milhãos dessas revistas nas mãos dos fãs, isso pode mudar absolutamente tudo“, disse DiDio durante seu anúncio.

O momento da DC é dos melhores. Desde o Rebirth/Renascimento as histórias tem buscado desenvolver seus personagens e seus cânones e criar histórias verdadeiramente empolgantes, para públicos de todos os gostos e idades. DiDio também revelou que a Action Comics #1000 alcançou 500 mil edições vendidas apenas em sua pré-venda. A hq é uma homenagem aos 80 anos do Homem de Aço e chegará nas bancas americanas em 18 de abril.

Sobre Rodolfo

Rodolfo Chagas

Sou daqueles que saía correndo na saída da escola pra almoçar assistindo Liga da Justiça. Daqueles que juntava o troco do pão pra comprar gibi no sebo. Feliz de viver na melhor época pra ser nerd. Sem editorismo, amai-vos uns aos outros! A alvorada dos heróis ainda vai durar por muitos anos! Que Snydeus seja louvado e que Stan Lee viva pra sempre!

Últimas notícias