DC Ink & DC Zoom | DC Comics lança novos selos visando o público jovem

A DC Entertainment lançou os nomes e alguns detalhes de duas novas impressões para os leitores mais jovens que será lançado ainda este ano. DC Zoom é a nova marca da DC para leitores entre 13 e 16 anos, e a DC Ink é a marca dos jovens entre 17 e 23 anos, de acordo com o New York Times. Conforme anunciado anteriormente, Bobbie Chase será editor executivo das novas impressões.

DC Zoom

O co-editor da DC, Jim Lee, disse ao portal ICv2 no ano passado que o desenvolvimento da nova linha exigiria novas formas de fazer negócios e o primeiro conteúdo, junto aos anúncios criadores refletem isso.

“Obviamente, o sucesso da DC Super Hero Girls nos deu a confiança de que este é um mercado que está desatendido e nos permite crescer o nosso negócio de forma muito significativa”, disse ele, “mas também exige que mudemos a forma como construímos nossos materiais, os criadores com os quais trabalhamos, como comercializamos, vendemos e distribuímos as edições”.

O público-alvo não só será jovem, mas também terá como alicerce a ala feminina (os meninos não leem tanto quanto meninas nessas faixas etárias). Os primeiros escritores anunciaram que as novas impressões se baseiam fortemente no mundo da ficção com experiência para leitores mais jovens, incluindo Laurie Halse Anderson (Speak), Melissa de la Cruz (Descendentes), Michael Northrop (TombQuest) e Ridley Pearson (Kingdom Keepers). Lembrando que o brasileiro Gabriel Picolo também será um dos desenhistas do selo DC Ink -Leia mais aqui-

DC Ink inicia com uma Graphic Novel da Arlequina de Mariko Tamaki e Steve Pugh, e um volume de Aquaman e Mera, escrita por Danielle Paige (artista TBA). Pearson vai escrever uma edição dos Super Filhos com Jonathan Kent e Damian Wayne. O primeiro título DC Zoom será “DC Super Hero Girls: Procura por Atlantis”, por Shea Fontana e Yancey Labat.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *