O ex-co-editor da DC, Dan DiDio, deixou a empresa no início deste ano e isso significa que ele não tem envolvimento nas operações diárias da DC. Mas até sua saída abrupta, ele era uma das principais pessoas que dirigiam o navio em direção a uma nova e misteriosa iniciativa intitulada DC Generation, que eles chamavam de “a carga para o futuro da DC”. Com DiDio deixando a DC e o hiato subsequente devido a pandemida do COVID-19, os planos da DC de alcançar e implementar o DC Generation permanecem não realizados e até mesmo amplamente desconhecidos. DiDio falou sobre o projeto ao site Newsarama. Confira:

“Era um conceito, uma ideia, um argumento que alcançaria ou não atingido – uma superação. É algo que eu estava avançando. Tive várias reuniões com o editorial por um longo período de tempo. Na verdade, eu a apresentei a parte da base de varejo também, para ver qual era o interesse e a contribuição deles.”, explicou DiDio. “Muitas vezes, quando tive uma nova grande iniciativa, tentei obter o máximo de consenso possível. Por isso, passei por muitas pessoas para testar o estresse. Eu tinha muitos varejistas fortes, bons e com voz que nos dizia o que estava certo, o que estava errado, ajudando a identificar as minas terrestres. Estávamos nos estágios em que nos movíamos pela estrada quando, finalmente, para mim, chegou ao fim. Neste ponto, está nas mãos das pessoas que tomam as decisões.”.

DiDio permaneceu em silêncio sobre o que exatamente é ou foi planejado para a iniciativa DC Generation, mas respondeu à comparação de Shahin com o Marvel NOW da Marvel, iniciativa na qual o Capitão América, Thor, Homem de Ferro e outros heróis icônicos da Marvel foram substituídos por outros assumindo suas identidades. Alguns especularam que DC Generation incluiria um plano semelhante para os personagens da DC, como Batman e Superman – no entanto, DiDio nega que isso esteja nos planos que ele estabeleceu.

“Vou lhe dizer agora, não foi isso. Não foi nem perto disso. A única coisa que direi é que era um plano de longo prazo com muitos dos principais personagens reconhecíveis, e uma evolução a longo prazo, ao longo dos anos que havia sido pensada.”. disse DiDio.

Ainda não se sabe se DC Generation vai acontecer – a editora já havia anunciado uma série de one-shots que pareciam estar se transformando em algo grande, mas essas edições ainda precisam ser reagendados após os atrasos nos envios que ocorreram devido a pandemia da COVID-19.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias