A crise causada pela COVID-19 também está afetando os quadrinhos e prejudicando as editoras dos EUA. A Diamond Comics, empresa responsável pelo atendimento aos varejistas na América do Norte, pausou suas atividades de distribuição de novos produtos afetando todas as editoras do mercado, inclusive a DC Comics.

A partir do momento em que a distribuição está pausada, todas as editoras pausaram o processo de criação de novas edições dos seus selos. Diante desta situação, alguns títulos da DC que estavam sendo lançados estão sendo preparados para serem publicados dentro do prazo, como no caso de Legion Of Super-Heroes, Inferior Five, Doom Patrol, Ra’s Al Ghul Vs Batman e Bird Of Prey.

Segundo o site Bleeding Cool, os títulos DC Black Label e Generation Five foram pedidos para que fossem pausados. Isso não significa que eles foram cancelados. Os títulos tinham previsão de lançamento para outubro, porém, agora a data de lançamento não está mais definida.

O site ainda afirma que a proposta da editora será focar em selos mais jovens, como DC Ink e DC Zoom, visto que crianças e adolescentes em período de quarentena devem consumir mais esse tipo de conteúdo.

Alguns títulos da DC como “Gotham High” ainda estão sendo distribuídos pela Penguim Random House. Entretanto, os títulos que são vendidos nas bancas e livrarias não estão sendo distribuídos.

Com uma eminente recessão econômica, mesmo com o retorno das empresas as suas atividades normais, ainda haverá um impacto grande na industria de quadrinhos afetando o mercado e o consumidor final.

Sobre Ricardo

Avatar

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Últimas notícias