O novo gerente geral/vice-presidente sênior da DC, Daniel Cherry III, começou oficialmente no cargo da empresa nesta semana, e em um post nas redes sociais, ele comentou sobre suas raízes nos quadrinhos e sua visão de DC daqui para frente.

“Sou um grande fã da DC desde que descobri pela primeira vez a alegria dos quadrinhos do meu pai, que colecionava HQ’s gigantes do Shazam dos anos 70.”, escreve Cherry no LinkedIn. “Estou sobre os ombros de gigantes como Malcolm Wheeler-Nicholson, Bill Finger, Bob Kane, Neal Adams, Harry Lampert, e tantos outros. Fico especialmente orgulhoso de continuar o legado do companheiro de Ohio e nativo de Cleveland, Jerry Siegel, que criou o Superman.”

Cherry trabalhará ao lado do editor/diretor de criação, Jim Lee, na sede da empresa em Burbank, com ambos reportando-se à Warner Bros. e a presidente de experiências Pam Lifford.

“Embora sempre respeite o passado, também acho que é nossa responsabilidade aproveitar o poder cultural da DC Comics e dos nossos personagens para entreter e inspirar uma base de fãs global cada vez mais diversificada.”, diz Cherry. “Os quadrinhos têm o poder único de criar imagens ressonantes e narrativas que possam mover o mundo para uma versão melhor e mais inclusiva de si mesma.”

Em sua biografia no Twitter, Cherry se descreve como um ” criativo otimista” e “estratégico realista”, e neste post no LinkedIn ele expressa empolgação com o potencial que a DC possui.

“Espero sinceramente que eu possa contribuir e ajudar a evoluir a marca e aumentar sua relevância e impacto para as próximas gerações.” conclui Cherry.

Via: Newsarama.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias