Duas grandes marcas e certamente grandes concorrentes, Marvel e DC protagonizam uma das maiores disputas pelo ramo dos super-heróis, mas e se seus mundos ficcionais coexistissem no mesmo universo? Em duas histórias recentes o Homem de Ferro fez referências a elementos da DC Comics. Na edição #13 de Tony Stark: Iron Man ele afirmou a seguinte frase:

“Sou esperto. Muito esperto. Mas de certa maneira é algo focado e limitado. Vejo um problema, eu o explodo ou o compro ou o calço com sapatos robóticos. Metafísica? Essa é a minha Kryptonita.”.

Como todos sabemos, a Kryptonita é o que torna o Superman fraco, já em outra ocasião, ele disse que a única palavra mágica que conhecia era “Shazam!”. Não sabemos se foi uma referência ao personagem Shazam, porém já existem teorias de que as histórias em quadrinhos existiriam dentro do universo Marvel. Confira abaixo:

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias