O ex-executivo de eSports da Activision Blizzard, Daniel Cherry, foi nomeado Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da DC.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o papel de Cherry é uma posição recém-criada abrangendo a área editorial de negócios, serviços de talentos, marketing, vendas, marca e direcionamento para o consumidor, além de supervisionar o desenvolvimento de negócios. A adição de Cherry permitirá que o Diretor de Criação e Editor, Jim Lee, assuma mais responsabilidades na DC. Cherry começará suas funções na editora no dia 8 de setembro e se reportará a Pam Lifford, Presidente de Marcas Globais e Experiência da Warner Bros.

Quanto às novas responsabilidades de Lee, a DC disse que “Lee trará sua criatividade incomparável, paixão e conhecimento inato dos personagens da DC e do cânone para os esforços da empresa em evoluir a marca e criar relevância para novos públicos em todo o mundo.”. O papel de Cherry na Activision Blizzard envolvia a ampliação do alcance dos eSports do estúdio. Ele foi anteriormente o Diretor de Marketing e Inovação do New Jersey Devils, da NHL.

A DC passou por uma reestruturação depois que a WarnerMedia anunciou demissões em agosto. Marie Javins e Michele Wells foram nomeadas interinamente como substitutas do editor-chefe Bob Harras.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias