Escondido nos créditos entre as solicitações recém lançadas da DC para dezembro de 2020, está o nome do escritor Mark Waid contribuindo com uma história da edição one-shot “Dark Nights: Death Metal: The Last Stories of the DC Universe”.

Waid trabalhou pela última vez para a DC em 2008, antes do início de ‘Os Novos 52’ em 2011. Desde a sua saída da DC em 2008, Waid trabalhou extensivamente na Marvel – mesmo assinando um contrato ‘exclusivo’ com a editora por um tempo. Ele está atualmente escrevendo ‘Quarteto Fantástico: Antítese’, que é desenhado por Neal Adams.

Embora não esteja claro se o retorno de Waid à DC é algo pontual ou o início de uma relação de trabalho a longo prazo com a editora, vale a pena notar que 2021 marca o 25º aniversário do início de ‘O Reino do Amanhã’, a história escrita por Waid ao lado do artista Alex Ross, que retratou um futuro sombrio, mas esperançoso para os heróis do Universo DC – e que tem sido consistentemente considerada uma das melhores histórias de DC.

Waid também fez parte de vários lançamentos envolvendo o Superman, incluindo no final dos anos 90 ao lado de Grant Morrison, Mark Millar, e Tom Peyer. Com o escritor de longa data Brian Michael Bendis saindo da Action Comics e da série regular do Superman em dezembro, essa pode ser a chance para Waid tomar a frente das aventuras do Homem de Aço de uma vez por todas.

Waid disse na WonderCon em 2017 que seu “projeto dos sonhos” era Shazam!, afirmando “Esse está na minha mira”.

Com o atual título do Shazam! programado para terminar em setembro, a chegada de Waid poderia abrir as portas para uma nova série? O tempo possivelmente dirá.

.

Via: [Newsarama].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias