Star Wars é uma franquia que influencia muitas outras, sem dúvidas nenhuma, então não é surpresa ver algumas referências nas histórias da DC. Em Death Metal #3, Mulher-Maravilha, Batman, Monstro do Pântano e Arlequina estão indo para New Apokolips para tentar resgatar os outros heróis que estão presos lá, quando o Monstro do Pântano sente algo acontecendo na Terra.

O personagem então diz a seguinte frase “Eu sinto uma grande perturbação na Força de Vida na Terra. Algo horrível acabou de despertar” (tradução não oficial). As palavras do Monstro do Pântano ecoam as de Ben Kenobi em Star Wars: Uma Nova Esperança, quando ele sente que o planeta Alderaan será destruído e diz “Eu senti uma grande perturbação na Força, como se milhões de vozes inesperadamente gritassem de terror e fossem silenciadas de repente. Eu temo que algo horrível aconteceu”.

Além disso, a missão dos personagens nas duas situações apontadas também são similares, já que os heróis da DC estão indo libertar seus colegas que estão presos em New Apokolips, e Kenobi, Luke e Han Solo estavam indo libertar a princesa Leia da Estrela da Morte.

Sendo de propósito ou apenas uma coincidência, essa não é a primeira e nem será a última vez que uma referência a Star Wars acontece no mundo dos quadrinhos. Consegue lembrar de algum outro momento?

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias