Enquanto a indústria de quadrinhos continua buscando uma forma de sobreviver frente à atual pandemia de COVID-19, um grupo de quadrinistas está se reunindo para ajudar a apoiar os varejistas de quadrinhos dos EUA durante esse período difícil.

São mais de 120 criadores que vão leiloar histórias em quadrinhos, obras de arte e outras experiências através do Twitter, usando a hashtag #Creators4Comics. Os leilões serão realizados de quarta (amanhã, 15.04) até segunda-feira (20.04) e beneficiará a Fundação de Caridade da Indústria do Livro dos Estados Unidos, que está aceitando pedidos de lojas de quadrinhos e livrarias para atendimento emergencial.

Este levantamento de fundos foi organizado pelos quadrinistas Sam Humphries (Harley Quinn, Dial H of Hero) e Brian Michael Bendis (Superman, Justiça Jovem, Action Comics), junto com Kami Garcia, Gwenda Bond e Phil Jimenez. Humphries vai leiloar “Como invadir os quadrinhos fazendo seus próprios quadrinhos”, que são sessões de bate-papo em vídeo com aspirantes a escritores de HQ’s.

Alguns artistas da DC já se manifestaram a respeito de quais obras eles devem colocar no leilão:

Mitch Gerards: Vou leiloar a arte original de STRANGE ADVENTURES #2 amanhã como parte de #Creators4Comics beneficiando lojas de quadrinhos através do @BincFoundation! Arte original com uma certa, CARA!

Tom Taylor: Eu vou me juntar a #Creators4Comics leiloando alguns livros assinados amanhã, para ajudar a arrecadar fundos para as lojas de quadrinhos. Enquanto haverá DCeased e Injustice, o primeiro livro que assinarei em leilão será esta cópia de “The Omega Men”. (Sim, realmente).

Scott Snyder: Realmente feliz em ver tantos criadores se preparando para apoiar as lojas de quadrinhos através do #Creators4Comics . Também vou leiloar algo especial, fique atento …

Este não é o primeiro levantamento de fundos que os criadores da indústria de quadrinhos dos EUA fizeram até agora. Em 1º de abril, Jim Lee, diretor de criação e editor da DC Comics, começou a publicar diariamente um esboço para leilão em apoio às lojas de quadrinhos. -Leia mais aqui.-

Mais informações no site: https://www.creators4comics.com/

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias