No verão americano, chegará o grande evento crossover da DC, “Joker War”, onde o Palhaço do Crime terá como alvo Gotham City e o Cavaleiro das Trevas. Via: [CBR].

Em seu mais recente boletim informativo, o escritor da edição recorrente do Batman, James Tynion IV, compartilhou novos detalhes sobre o brincalhão e letal vigilante chamado Clownhunter, fornecendo uma história de fundo sobre o personagem e sua reputação sangrenta, além de uma obra de arte de Jorge Jimenez. Confira:

“Quando eu pensei no nome Clownhunter, eu estava pensando em uma história que seguiria a Guerra do Coringa (eu nem achava que “Guerra do Coringa” se chamaria “Guerra do Coringa” naquele momento). Havia uma história que sairia do evento, e eu queria criar esse misterioso personagem de caça aos palhaços.”, lembrou Tynion IV. “E então a Punchline aconteceu, e a história em particular que eu estava apresentando o Clownhunter evaporou-se. Eu estava olhando meus planos para a “Guerra do Coringa” e percebi que estava perdendo algo muito grande na história.” conclui o escritor.

“Clownhunter é um garoto quieto e esquisito que mora no Narrows. Ele murmura piadas para si mesmo, mas não fala em sala de aula ou está jogando até tarde da noite. Quando ele era criança, viu seus pais serem mortos pelo Coringa, e sua vida foi salva pelo Batman”, explicou Tynion IV. “Ele idolatrava o Batman por anos. Mas quando a “Guerra do Coringa” começa, e o Batman não consegue impedir, ele pega um taco de beisebol, martelos de Batarang que o Batman deu a ele quando criança e sai para começar a matar os membros da gangue do palhaço aterrorizando seu bairro.”.

Tynion IV também observa que, se Punchline reflete a nova geração de vilões de Gotham, Clownhunter reflete a nova geração de vigilantes. A dupla se une ao Designer como personagens que tiveram um impacto memorável durante o mandato de Tynion IV na série em andamento, que começou em janeiro do ano passado.

Escrita por James Tynion IV e ilustrada por Guillem March, Batman #92 será lançada nos EUA no dia 9 de junho.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias