Liga da Justiça é um dos carros chefe da DC e como tal merece um escritor a sua altura. E esse escritor é Christopher Priest que chega com seu primeiro título essa semana nas Comic Shop americanas em Justice League #34, em parceria com o desenhista Pete Woods.  Em entrevista ao Newsarama, o escritor indicado ao Eisner pelo sua passagem na HQ do Exterminador, relata que deseja fazer uma Liga mais introspectiva, focada nas relações e principalmente em como o Batman lida com seus companheiros, ainda mais quando o Homem-Morcego se encontra sobrecarregado com duas equipes e comete um erro que pode se transformar numa grande tragédia.

Priest também disse que no momento não pretende mudar a formação da equipe, que hoje conta com Lanterna Simon Baz, Lanterna Jéssica Cruz, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Superman, Cyborg e Flash, mas que ele tem planos para a Liga além desse arco. Quando perguntado sobre os vilões que utilizará, Priest mencionou que um novo personagem irá surgir mas que será mais um antagonista do que um vilão e se chamará The Fan. Segundo o roteirista, o personagem foi salvo pela Liga no passado e dedicou sua vida a treinar e seguir o exemplo dos heróis, porém, de alguma forma ele desvirtua os princípios dos seus ídolos e acaba matando seus inimigos.

Resumindo: podemos esperar uma Liga com mais dramas pessoais entre seus membros, com um pé no realismo, levando os “problemas no trabalho” a um nível heroico.

-Clique aqui- e confira a entrevista completa em inglês e o preview da edição. Justice League #34 chega nas Comic Shop’s americanas nesta quarta-feira, 6 de dezembro.

 

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias