Durante o painel em comemoração aos 80 anos do Batman, que contou com a presença de grandes artistas como Neal AdamsFrank Quitely, Eduardo Risso, Mikel Janín e Rafael Albuquerque, o quadrinista Rafael Grampá revelou detalhes sobre como será a nova HQ da saga “Cavaleiro das Trevas”. O brasileiro trabalhará ao lado do lendário Frank Miller.

“Não sei se existe uma honra maior no mundo dos quadrinhos do que fazer um projeto com o mestre Frank Miller. The Golden Child é uma sequência de uma das obras mais importantes da história das HQs, marca minha volta aos quadrinhos e eu não poderia estar mais feliz. O que estamos fazendo não é apenas entretenimento, mas também propondo uma reflexão necessária sobre questões sociais atuais” disse Rafael.

A nova edição “The Golden Child” marca o retorno de Miller após quatro anos distante do universo do Cavaleiro das Trevas. O quadrinista destacou a parceria com o brasileiro: “Rafael foi a escolha óbvia para eu apresentar a nova geração de heróis que são vigorosos e carregados de promessas”.

Miller teve o seu primeiro contato com Rafael em 2014. O traço do brasileiro chamou sua atenção e o convite para trabalhar em “The Golden Child” veio de forma natural. Miller até pediu para que Grampá se mudasse para Nova York mas não foi possível. O brasileiro acabou viajando diversas vezes até o estúdio de Miller para criar a essência desta nova saga.

Ainda durante o painel, Miller revela estar ansioso para ver a reação do público ao ler a nova HQ, pois nela há alguns acontecimentos que refletem o mundo real. Grampá destacou que nos traços da Gotham City, colocou muito do que é a cidade de São Paulo, destacando seus prédios.

Com 48 páginas, The Dark Knight Returns: The Golden Child será publicada nos EUA em 11 de dezembro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias