Comic Con Experience 2017, o maior evento de quadrinhos e cultura pop está à nossa porta, de 7 á 10 de Dezembro em São Paulo, teremos a maior Artist Alley de todos os tempos! Com mais de 400 pessoas entre desenhistas, arte finalistas, ilustradores entre outros.

E com essa galera reunida não podíamos deixar passar em branco alguns dos maiores artistas BR’s, e da gringa também, que foram responsáveis por diversos gibis da DC, portanto vamos iniciar uma série falando um pouco de cada um com suas respectivas indicações de materiais publicados em terras tupiniquins (vamos focar em publicações da Panini para facilitar).

Simon Bisley:

Simon Bisley é conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics. O artista retorna ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley da CCXP 2017 nos 4 dias do evento. Com técnica apurada e estilo inovador inspirado em grafites e rock ‘n’ roll, Bisley iniciou sua carreira nos quadrinhos ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. A relação com o rock vai além do estilo de sua arte. Bisley foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken State, Danzig e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o Prêmio Eisner de Melhor Artista. Declaradamente inspirado em Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, seus desenhos eram feitos principalmente em acrílica sobre papel, o que chamou ainda mais a atenção da DC Comics, que o convidou para uma minissérie do personagem Lobo, publicada nos EUA em 1990.

O artista que mais se parece com sua obra, o proprio LOBO em pessoa estará presente mais uma vez para autografos, fotos e sketchs nas mesas A32 e A33

 

O Evangelho segundo Lobo 

Lançado na última edição da CCXP 2016 para comemorar a vinda de Bisley, é um material épico em que o artista cria o design definitivo de quem é o Lobo. É fácil de achar por ter menos de um ano de sua publicação.

 

 

Hellblazer – John Constantine

Durante uma fase de Hellblazer, Bisley foi além do ilustrador, o capista das histórias, e em algumas edições lançadas pela Panini é possível encontrar a arte dele, além da antiga revista mensal da Vertigo que em sua edição final contou também com sua arte:

 

A CCXP acontece entre os dias 7 e 10 de Dezembro de 2017, para saber mais confira nossas matérias sobre o evento.

 

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias