O quadrinista Cliff Chiang, conhecido pelos seus trabalhos ao lado de Brian Azzarello em Mulher-Maravilha, Arqueiro Verde & Canário Negro e Batman Preto e Branco, retorna a DC na minissérie Catwoman: Lonely City, que acompanha Selina Kyle em um mundo sem o Batman para protegê-lo.

Chiang será o responsável pelo roteiro, capa e artes da minissérie de quatro edições, com 48 páginas cada.

Sinopse:

“Dez anos atrás, o massacre conhecido como Fools ‘Night ceifou a vida do Batman, Coringa, Asa Noturna e Comissário Gordon… e enviou Selina Kyle, a Mulher-Gato, para a prisão. Uma década depois, Gotham cresceu – colocou de lado o heroísmo em fantasias e a vilania como coisas infantis. A nova Gotham é mais limpa, mais segura… sob o olhar atento do prefeito Harvey Dent e seus Bat-Cops. É nesta nova cidade que Selina Kyle retorna, uma mulher diferente… e pensando naquele último grande lance: os segredos escondidos dentro da Batcaverna! Ela não precisa do dinheiro – ela só precisa saber… quem é “Orfeu?”.

Criada por Bill Finger e Bob Kane, a icônica anti-heroína é uma figura de destaque do universo do Batman, desde a sua primeira aparição na HQ “Batman #1”, de 1940. Inicialmente como uma vilã, e com o passar das décadas, assumindo uma personalidade mais ambígua, ela vem trabalhando tanto ao lado dos vilões, como dos heróis.

A mini-série da DC Black Label estreia em 19 de outubro de 2021 nos EUA.

Via: [DC Comics].

Sobre Marcos

Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

Últimas notícias