A próxima minissérie do selo DC Black Label, ‘Batman: Três Coringas’, contará com três encarnações distintas do Príncipe Palhaço do Crime. De acordo com Fabok, cada um dos vilões foram diretamente inspirados nas respectivas épocas em que fizeram sua estreia assassina, carregando seu próprio apelido.

“O maior que fizemos foi com o Coringa da Era de Ouro, nós o chamamos de ‘O Coringa Criminoso’. E é ele que não sorri. E esse tipo de revisita ao Batman #1 de 1940, onde há esses quadros assustadores onde ele não está sorrindo e depois há quadros assustadores com grandes sorrisos e outras coisas.”, explicou Fabok em entrevista ao Game Radar. “Nós escolhemos realmente fixar na parte sobre não sorrir, e é muito mais assustador. É uma versão fria e calculista do Coringa e ele é um gênio do crime. É apenas um sentimento muito diferente do Coringa.”

“Então temos ‘O Coringa Palhaço’ como o chamamos. Ele é como o clássico Coringa dos anos 40 e 50, e então tudo com ele é mais brilhante, grande e muito mais brega – como as grandes piadas que aconteceram nos quadrinhos dos anos 50, esse tipo de coisa que era muito divertida.”, continuou Fabok. “Então você tem o Coringa da idade moderna, a quem chamamos de ‘O Coringa Comediante’. Ele é o Coringa de “A Piada Mortal”. Ele é muito psicótico e é somente mau. Ele está sempre sorrindo e cantarolando. Eu joguei muito com isso na maneira que Brian Bolland desenhou aquela edição clássica.”

Enquanto cada um dos Coringas carrega uma personalidade única, a equipe criativa da edição teve o cuidado de fazê-los parecer semelhantes visualmente e conectados, apesar de suas diferenças. Suas diferentes abordagens como vilão e personalidade ajudariam a distingui-los uns dos outros enquanto a Bat-Família entra em um confronto épico contra um trio do seu maior inimigo.

“Cada um tem seu próprio jeito. No entanto, cada um também se sente parte das outras versões do Coringa.”, brincou Fabok. “Isso é o que torna o mistério um pouco mais divertido.”

Escrito por Geoff Johns e ilustrado por Jason Fabok, ‘Batman: Três Coringas #1′ será lançado nos EUA no dia 25 de agosto e terá ao todo três edições.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias