AVISO: Este texto contém GRANDES SPOILERS de Batman: Three Jokers #1, lançada recentemente nos EUA. Continue lendo por sua conta e risco…

A primeira edição da tão esperada nova série de Geoff Johns e Jason Fabok, Batman: Three Jokers, finalmente foi lançada no mercado americano. A edição faz parte do selo DC Black Label, e logo no número inicial já mostra uma grande morte.

A premissa de Three Jokers é um caso envolvendo as versões separadas do Coringa que foram apesentadas em Renascimento #1. Um desses Coringas matou os pais de Bruce Wayne (O Criminoso), um atirou em Barbara Gordon em A Piada Mortal (O Comediante), e um aparentemente matou Jason Todd (O Palhaço). No final desta primeira edição, o trio de heróis captura o Coringa Palhaço na Ace Chemicals. Quando Batman sai, Jason entra e dispara contra a cabeça dele do Palhaço do Crime.

Apesar dos gritos da Barbara, Jason Todd finalmente se vinga e mata o Coringa.

Coringa provocou Jason a matá-lo ao contar a história da época em que os papéis foram invertidos. Quando Coringa quase matou Jason, o jovem Robin implorou por sua vida, prometendo lealdade ao Coringa em troca de outra chance de viver. Enquanto Jason acredita que não seguiu esse caminho, Coringa deixa claro que ele seguiu.

Infelizmente para Jason, este ato não vai lhe trazer nenhum sentido de justiça. Além do dano que isso pode causar à sua já frágil psique, o Coringa que ele matou pode nem ser o que o matou no passado. Na linha final da edição, Jason diz: “Espero que seja o certo.”.

Batman: Three Jokers #2 será lançada no dia 29 de setembro, nos EUA.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias