Batman: The Animated Series | Nova HQ dos produtores da clássica série animada chegará em abril

A EW apresentou com exclusividade que a DC Comics está lançando uma nova minissérie de seis edições chamada “Batman: The Adventures Continue” para o mês de abril. O arco é situado no clássico universo de “Batman Adventures” e será escrito por Paul Dini e Alan Burnett, com ilustrações de Ty Templeton. Confira a prévia:

‘Batman: The Adventures Continue’ faz parte de uma iniciativa para introduzir novos personagens na linha de brinquedos “Batman: The Animated Series” da DC Collectibles, com Templeton projetando essas novas adições no estilo de Timm. Então, o HQ contará com muitos rostos conhecidos do Universo Animado da DC, como Superman e Lex Luthor, e alguns que nunca apareceram neste mundo até agora, como Jason Todd.

“Passamos de Dick Grayson a Tim Drake e deixamos de fora Jason. O que estamos fazendo agora é encarar isso como uma chance de voltar e realmente reconhecer que isso fazia parte da história do Batman na animação”, disse Dini à EW. “Pela primeira vez, você verá essa história e o que aconteceu nesse relacionamento. Então, é a nossa chance de fazer não apenas Jason Todd, mas também o Capuz Vermelho. Existem outros personagens como Azrael, que era popular nos quadrinhos na época da animação, e o Exterminador, que nunca usamos na série animada.”

Templeton acrescenta: “É divertido não parecer que temos que lidar com o intervalo de 15 anos desde que contamos histórias com esses personagens. Podemos sentir que acabamos de entrar nessas coisas ontem, porque as produções e os quadrinhos estão sempre lá fora. Eles nunca vão embora. Eu não queria que parecesse uma grande lacuna, e Batman era velho e Tim tinha 30 anos ou algo assim. Estou realmente feliz porque parece que é no dia seguinte.”

Na primeira edição, Batman e Bruce Wayne estão lidando com dois mistérios. Primeiro, um robô gigante invade a Wayne Enterprises e rouba um laboratório inteiro. Segundo, também há o misterioso retorno de Lex Luthor em Gotham City.

“Estamos começando com o relacionamento Bruce-Lex em momentos que antecedem ‘Melhores do Mundo’, porque os eventos disso foram abordados. Onde isso deixou Bruce e Lex depois que eles foram presos por Batman e Superman? É interessante ver o pequeno duelo que acontece entre eles”, diz Dini.

A primeira edição também apresenta um mistério para o leitor: “Quem é o personagem misterioso nas sombras observando tudo isso?”, diz Templeton. Dini acrescenta: “Há um estranho na cidade que vigia a Bat-Família , que os conhece muito bem, e os observa à distância com uma mistura de diversão e ódio profundo. Isso será um desafio e uma preocupação para eles em algum momento. O cara é tão bom que, embora Batman e os outros tenham vislumbres dele, eles não têm ideia de quem ele é ou o que ele quer, e isso é um mistério para eles resolverem. ”

Olhando para o futuro, Dini também oferece uma provocação ao enredo “intenso” de Azrael: “[Ele vem] a Gotham em uma missão de morte para recuperar algo que foi roubado da Ordem de St. Dumas e que o coloca em conflito com Batman. Batman tem que mantê-lo matando membros do submundo de Gotham enquanto tentam reunir esse mistério de quem o pegou e por quê. Eu acho que é uma das revelações mais legais que fizemos e faz todo sentido, dada a tradição de nossa série. Esse é um dos assuntos que mais me entusiasma. “

O legado de “Batman: The Animated Series” continua a viver hoje em outro lugar. Além da aparição de Harley Quinn e Renee Montoya em Aves de Rapina, a próxima história em quadrinhos de Batman/Mulher-Gato de Tom King apresentará Andrea Beaumont, que foi criada para o filme “Batman: A Máscara do Fantasma”, no universo principal da DC Comics. A relevância contínua de alguns dos personagens que ele ajudou a criar mantém Dini inspirado.

“Tenho uma sensação de orgulho e satisfação ao saber que existem certos elementos que apresentei no meu mundo que se tornaram icônicos. Acho que sinto o mesmo que Bill Finger, Denny O’Neil ou Jerry Robinson sentiram quando introduziram um personagem que continuaria a ter essa história. No que diz respeito aos personagens, eu sempre recebo um sorriso quando vejo alguém fazendo cosplay de Harley Quinn ou toda a atenção prestada a ela. Eu realmente, realmente amo o filme. Eu amo a versão dela da Margot Robbie. É quase como, ‘Oh, eu conhecia o caminho de volta quando vejo que ela ainda está trabalhando’ ”, afirma Dini.

“Em um nível pessoal, isso me deixa mais determinado do tipo: ‘Tudo bem, agora a próxima vez que eu estiver trabalhando será tão grande’, então é muito encorajador para mim, como criador, obter um feedback positivo.” conclui o autor.

Batman: The Adventure Continues – que apresenta uma capa de Dave Johnson e uma capa de Dan Mora – chegará nos EUA em 6 de maio de 2020. Os primeiros capítulos em formato digital serão lançados em abril.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *