A edição “Batman: O Cavaleiro das Trevas” é uma leitura fundamental e segue em aclamação por mais de 30 anos. A história de Frank Miller sobre um Batman partido que enfrenta criminosos, bem como o confronto final com o Superman, que se reporta ao governo dos EUA tornou-se atemporal – e indiscutivelmente à frente de seu tempo.

Nos últimos meses, vários quadrinistas têm compartilhado nas redes sociais suas versões das artes da edição original. O site Newsarama revela com exclusividade que um especial está sendo planejado, e os responsáveis são o colecionador de arte chamado Cristian Casares, juntamente com o representante artístico Felix Lu da Felix’s Comic Art. A dupla está encomendando aos quadrinistas atuais para recriar toda a primeira edição de “Batman: The Dark Knight Returns”. 

Os artistas confirmados até o momento e envolvidos neste projeto que ainda está em andamento são Michael Allred, Jock, Cliff Chiang, Ryan Sook, Ryan Ottley, James Harren, Riley Rossmo, Michael Walsh, Andy Belanger, Moritat e Matt Lesniewski.

Obviamente, como o Batman tem direitos autorais, marca registrada e propriedade da DC, Casares não vai tentar publicar esta coleção de arte original como um livro.

“Nunca houve planos reais para isso além de estar na minha coleção para eu olhar. Eu amo compartilhar e ver a arte que as pessoas tem, então estou enviando para o meu perfil ComicArtFans.com para que qualquer um e todos deem uma olhada quando quiserem.  […] Eu vejo pessoas no Twitter, perguntando se ela será coletada, ou quão legal seria uma Edição de Artista, mas isso está além de mim. Eu adoraria ver algo assim acontecer? Absolutamente!”

Já pensou essa edição especial na coleção? Sonho de qualquer fã do Homem-Morcego!

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias