Tom King se despediu de Batman na edição #85 e, nas suas últimas páginas, temos o vislumbre do retorno de um grande inimigo, se não o maior de todos eles do Cavaleiro das Trevas, ao vermos o Coringa indicar que tem um grande plano para finalmente vencer o Batman. E tudo indica que ele sabe a sua identidade secreta.

Na estreia de James Tynion no roteiro e Tony S. Daniel na arte, iniciamos a edição #86 sobre os planos de Bruce Wayne de reconstruir a cidade após os eventos de City of Bane e o herói relembrando algumas de suas conversas com o falecido Alfred sobre como seria uma cidade reconstruída sem a necessidade da existência do Batman.

A ausência do mordomo, melhor amigo e o modelo paterno de Bruce Wayne é muito sentida nesta edição, tanto nas reflexões do herói quanto em sua ajuda como os olhos e ouvidos do cruzado encapuzado pela cidade, mostrando o quanto a sua presença era importante em todos os aspectos de sua vida.

Nesta edição, conhecemos um novo veículo do Homem-Morcego, o Nightclimber, utilizado para um plano de capturar 5 assassinos altamente habilidosos, dentre eles o Exterminador utilizando uma estratégia muito bem elaborada e com o auxílio de Lucius Fox.

Enquanto o Cavaleiro das Trevas luta por um lado, a Mulher-Gato evita um atentado em uma festa da fundação Wayne, com a presença do prefeito. A grande surpresa é a voz do terrorista que conversa com Selina dizendo que conhece os planos de Bruce para reconstruir a cidade e tem os seus próprios objetivos para Gotham.

Tudo indica que o rumo no qual Tynion propõe na mensal, será envolver mistérios, muita violência e um novo encontro com o Coringa que surge novamente em mais um epílogo da nova edição. Uma cena semelhante ao início do filme ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Resta saber se este grande plano do Palhaço do Crime irá derrubar de vez o cruzado encapuzado.

Nota: 40/52

Sobre Ricardo

Avatar

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Últimas notícias