Um novo livro do Batman foi lançado nos EUA, e deve chegar no Brasil muito em breve. Mas o que chama a atenção em Batman: Nightwalker não é apenas o enredo, mas que dois escritos brasileiros foram homenageados com um personagem na história!

O casal de escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz foram a inspiração da autora Marie Lu para criar a Detetive Carolina Draccon, que vai acompanhar um jovem Bruce Wayne. Ela é a figura policial do livro, já que o conhecido James Gordon ainda não é o Comissário.

Carolina publicou essa foto ao lado do marido e da autora do livro, agradecendo a homenagem, e Draccon escreveu em suas redes sociais, emocionado por fazer parte da Batfamília:

Raphael é conhecido por livros como a trilogia Dragões de Éter, Fios de Prata e também fez parte da equipe da série da Globo Supermax. Já Carolina escreveu A Fada, O Reino das Vozes Que Não se Calam, em parceria com a atriz Sophia Abrahão, e Feérica.

Batman: Nightwalker chega no país pela editora Arqueiro. Confira a sinopse:

Antes de ser Batman, ele era Bruce Wayne. Um garoto imprudente disposto a quebrar as regras por uma garota que pode ser sua pior inimiga. Os Nightwalkers estão aterrorizando a cidade de Gotham e Bruce Wayne é o próximo da lista deles. Um por um, os pertencentes à elite da cidade estão sendo executados, quando os sistemas de segurança de suas mansões se voltam contra eles, os capturando como presas. Enquanto isso, Bruce está completando 18 anos e está prestes a herdar a fortuna da família, sem contar com as chaves da Wayne Enterprises e todo o equipamento tecnológico que seu coração ousou um dia sonhar. Mas após um problema com a polícia, ele é forçado a fazer serviço comunitário no Arkham Asylum, o infame presídio que detém os piores criminosos da cidade. Madeleine Wallace é uma brilhante assassina… e a única esperança de Bruce. Em Arkhan, Bruce conhece Madeleine, uma garota brilhante que tem ligações com os Nightwalkers. O que ela está escondendo? E por que ela só fala com Bruce? Madeleine é o mistério que Bruce tem que desvendar. Mas será que ele está fazendo com que ela divulgue seus segredos, ou será que ele a está provendo de informações que ela precisa para colocar a cidade de Gotham abaixo? Bruce irá caminhar pela linha obscura entre a confiança e a traição enquanto os Nightwalkers circulam cada vez mais perto.

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias