O icônico título da DC “Batman: Legends of the Dark Knight” retornará em abril, desta vez como um título digital, adicionando ainda mais elementos ao que a editora chamou de expansão “robusta” da linha. “Batman: Legends of the Dark Knight” é o segundo novo título digital que a DC anunciou nesta semana junto com “Justice League: Last Ride”.

Originalmente estreando em 1989, “Batman: Legends of the Dark Knight” foi uma antologia que recrutou grandes criadores do Batman na época, incluindo Denny O’Neil, Grant Morrison, Ed Hannigan, Mike W. Barr, Doug Moench, José Luis Garcia Klaus Janson, entre outros.

A nova versão será lançada inicialmente nas plataformas digitais com capítulos semanais de 10 páginas e com dois capítulos digitais fazendo uma edição impressa. Confira a prévia:

De acordo com a DC, o título servirá como “um lugar para talentos criativos conhecidos e em ascensão para contar novas histórias, apelando para uma grande variedade de fãs, todos baseados em um dos personagens mais amados e duradouros da cultura popular”.

A nova série começa com um conto de três edições, escrito e ilustrado por Darick Robertson (The Boys), com cores de Diego Rodriguez e letras de Simon Bowland.

“Em ‘Bad Night, Good Knight’, um novo jogador chegou à cena em Gotham City e está vendendo produtos químicos mortais para os piores vilões da cidade: Sr. Frio, o Pinguim e até o Coringa! Cabe ao Batman parar os vilões, rastrear o fornecedor e salvar Gotham City não só dos seus inimigos mais cruéis, mas deste novo vilão misterioso.”, diz a descrição da DC.

Os próximos capítulos contarão com escritores como Stephanie Phillips (Harley Quinn), Becky Cloonan (Mulher-Maravilha), Brandon Thomas (Future State: Aquaman), Matthew Rosenberg (Batman: Urban Legends), Brandon Easton (Mister Miracle: The Source of Freedom), Che Grayson (DC’s Doomed and the Damned) e Yedoye Travis (Anime in America).

Os capítulos digitais semanais da nova série começarão no dia 2 de abril, e as versões impressas serão lançadas nos EUA a partir do dia 18 de maio.

Via: [DC Comics].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias