Nesta semana, a DC lançou a edição #25 da série do Batman do Futuro (Batman Beyond), de Dan Jurgens e Cully Hamner. A história chamou a atenção de todos com um grande retorno: O Coringa reaparece durante um evento promovido por Bruce Wayne – a inauguração de um prédio em homenagem ao que seria o aniversário de seu pai. O palhaço consegue descarrilhar um trem que colide com o edifício em questão.

Em seguida ele aparece junto à comissária Bárbara Gordon falando sobre sua história, insinuando que Bruce Wayne sentia que ele ainda estava vivo, além de mostrar desprezo pela vida dos membros da gangue Jokerz (formada em sua homenagem).

O Coringa já havia dado as caras anteriormente no universo futurístico do Batman, no filme Batman do Futuro: O Retorno do Coringa, de 2000. Nele é mostrada um jovem Palhaço do Crime retornando à Gotham, que revela-se posteriormente ser Tim Drake, com as memórias implantadas do Coringa. Ao contrário dessa história, a atual da HQ do Rebirth parece apresentar o real Coringa no futuro de Terry McGinnis.

Batman Beyond #25 está disponível nas comic shops dos EUA, além do Comixology.

Sobre Daniel

Avatar

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias