O bom e velho Basil Karlo apareceu nas histórias de Bob Kane em 1940 e já mudou tanto de formas (!) e histórias nesses 78 anos que enumerar seria demais. Mas recentemente, particularmente na Detective Comics Annual #1, o Cara de Barro ganhou novos contornos.

Na sua história mais conhecida, ele era um ator de teatros e cinemas. Frustrado por perder o papel num remake de um filme anteriormente estrelado por ele, acaba enlouquecendo. Pega a máscara do vilão do filme e mata todos os envolvidos. Preso por Batman e Robin no Asilo Arkham, acaba escapando e persegue a namorada de Bruce Wayne. Anos depois lidera a Quadra da Lama e injeta em si o DNA dos outros vilões lamacentos, passando a derreter e sumir logo em seguida. Depois de um tempo, detém o controle do seu corpo ganhando poderes sobre-humanos. Recentemente em Renascimento, busca se retratar participando da equipe formada por Batman e Batwoman. Essa é a história de forma resumida. Mas a sua origem foi atualizada.

Na Detective Annual #1 (continuação do Resnascimento), ele era filho de um figurinista conhecido por fazer filmes de terror. Seu pai lhe mostra que seu segredo era o uso de um composto chamado Renu (que lembra o já citado Creme Renuyu em Batman: A Série Animada), que lhe permite modelar quase toda matéria como argila. Vinte anos depois, ele está no topo do mundo. Bonito, famoso e ator de primeiro escalão em Hollywood. Tudo muda quando ele recebe uma ligação dizendo que seu pai havia falecido. Ele sofre um acidente terrível e tem seu rosto desfigurado. Pensando que sua carreira como ator acabaria, acaba usando o composto Renu pra remodelar seu rosto. O suprimento acaba e ele invade a Dagget Chemical (também citada na série animada). Nessa invasão, Batman tenta o convencer da sua humanidade. Mas ele insiste. A polícia abre fogo e ele cai nos produtos químicos. Isso muda sua forma e quando ele acorda descobre não só que seu corpo mudou, mas que foi substituído no filme.

Qual das histórias mais te atrai?

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias