Em Batman #53, a  jornada do Cavaleiro das Trevas chega a um ponto de reflexão. A atual saga dos quadrinhos “Cold Days”, onde Bruce Wayne participa do julgamento do Sr. Frio, colocou em dúvida se Bruce realmente vai continuar atuando como herói em Gotham City.

Os roteiristas Tom King e Lee Weeks constantemente brincaram com essa ideia ao longo da última edição, onde Bruce proclama que “Batman não é nenhum Deus”, e ainda atua para defender Victor Fries enquanto todo o restante do júri aposta em sua condenação.

Essa análise atinge níveis metafísicos quando Bruce Wayne se dá conta de que Batman não foi capaz de salvar a ele mesmo, ainda marcado pelo fim da relação com Selina Kyle.

Conforme um artigo divulgado pelo portal CBR, todos esses indícios dão a ideia de que Wayne pode largar a capa e o capuz do Batman nesta nova série. A sequência Batman #54 chega às lojas de quadrinhos americanas em 5 de setembro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias