A Guerra do Coringa continua em Batman #96 e, embora o assunto apresente aos leitores mais detalhes da batalha épica entre o Batman e o inimigo de longa data Coringa, a questão também introduz aos leitores a um novo personagem chamado de Clownhunter, um personagem que faz justiça com suas próprias mãos enquanto os planos do Coringa para Gotham City acontecem. Via: [ComicBook].

– Alerta de spoiler da edição ‘Batman #96’, lançada recentemente nos EUA. –

Na edição, os leitores descobrem que Batman está inconsciente há três dias desde que foi atacado pela Punchline com uma toxina modificada pelo Coringa em Batman #95 e, como Harley Quinn — que é revelado ter sobrevivido à sua luta com Punchline — explica, Coringa assumiu Gotham totalmente nesses três dias. As gangues e criminosos agora têm todo o poder e estão usando para aterrorizar e assassinar cidadãos. Com a polícia e os heróis não fazendo nada para impedi-los, as pessoas normais estão se intensificando no combate. Entre eles, surge Clownhunter.

Sua introdução é breve, apenas em uma página que vemos o jovem misterioso derrubar um dos bandidos da gangue do Coringa com um taco de beisebol modificado com um Batarang – pense nisso como uma versão estilo Gotham + Lucille do Negan de The Walking Dead – mas é o suficiente para estabelecer que o garoto não está “bem”, mas está determinado a matar muitos palhaços.

“Clownhunter é um garoto calmo e estranho que vive em Narrows. Ele murmura piadas para si mesmo sob sua respiração, mas não fala na aula ou enquanto ele está jogando tarde da noite. Quando ele era criança, viu seus pais sendo mortos pelo Coringa, e sua vida foi salva pelo Batman.”, afirmou o escritor da edição, James Tynion, em entrevista ao ComicBook. “Ele idolatrava o Batman há anos. Mas quando a Guerra do Coringa começa, e o Batman está fora de combate, ele pega um taco de beisebol, coloca um Batarang que o Batman lhe deu quando criança e sai para começar a matar os membros da Gangue dos Palhaços que estão aterrorizando seu bairro.” disse o autor.

‘Batman #96′ foi lançada recentemente nos EUA.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias