As últimas edições do Batman na DC mostraram Bruce Wayne travando uma batalha com um antigo rival do seu passado, o Ghost-Maker, e a batalha chegou à sua grande conclusão na edição Batman #105.

Dito isso, não terminou exatamente como todos poderiam ter adivinhado, embora tenha começado dessa forma. Depois de ser capturado por Ghost-Maker ao lado de Harley Quinn e Clownhunter, Batman se liberta e, em seguida, entra em conflito com Ghost-Maker enquanto os dois lutam com espadas. Eles também lutam verbalmente durante o combate até Bruce soltar sua espada e Ghost-Maker afirmar que vai deixar Gotham. É quando Bruce tenta convencer Ghost-Maker a ficar por perto, e quando Ghost-Maker pergunta o porquê, Wayne explica seus motivos.

“Porque eu estou ficando mais velho e esta cidade está ficando mais jovem. Eu não tenho os recursos que eu costumava ter ou os aliados dentro da aplicação da lei e do governo municipal. Eu poderia ter sua ajuda”, diz Wayne.

Ghost-Maker depois diz “Eu não vou parar de dizer o que você está fazendo de errado”, e Batman responde “Bom. Desde que Alfred faleceu, eu não tenho o suficiente disso na minha vida.

Ghost-Maker também diz: “E eu não vou usar um morcego no meu peito.”.

Batman diz que nunca pediria, mas ele tem uma regra. “Minha única regra é que você não mata na minha cidade. Isso torna o trabalho muito mais difícil. Mas acho que entendo se você não está disposto a arriscar e falhar. Você pode suportar o desafio?”

Ghost-Maker então diz: “Heh, eu acho que posso.” Batman então diz que ele deve vir conhecer o resto da família, que estão todos esperando do lado de fora. Ghost-Maker comenta que “o Circo dos Estranhos acabou de sequestrar a Orquestra Sinfônica de Gotham.” Eles trocam um olhar e depois correm em direção ao lugar, apostando quem pode chegar lá primeiro. Ghost-Maker então diz ao Batman que é mais rico do que ele agora, e Batman responde “Bom. Isso significa que você comprará o jantar depois. Eu não tenho mais um mordomo.”.

A provocação final da edição é que Batman e Ghost-Maker estão retornando em março de 2021, então parece que Ghost-Maker chegou para ficar e Gotham tem um novo herói.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias