Em uma conversa com o Comicbook, o editor da DC responsável pela edição do Batman, Ben Abernathy, confirmou que o novo traje do Homem Morcego terá um papel importante no futuro dos quadrinhos.

“Esse fato será revisitado em algum momento.”, disse Abernathy. “Não é estritamente para ser um mistério à beira do abismo, mas esse traje, haverá mais discussão sobre isso em algum momento da linha. Ele é um traje bem legal. Admito isso. E, na verdade, falando com o designer, foi como: ‘Jorge, projete esse traje futurista e legal.’ E ele trabalhou o projeto sobre isso.”

Sobre Jorge Jimenez, o desenhista da mensal, ele continuou: “Não tenho certeza se ele nasceu para este arco e/ou desenho do Batman, mas seu trabalho duro, compromisso, energia, seu senso de design, tudo sobre ele tem sido fenomenal… E eu acho que parte da razão, e eu não vou mentir, ele projetou a personagem Punchline. Sua estética de design desses personagens e aquele traje que você mencionou que realmente se destaca, Jorge está trazendo para Gotham esse senso estético que eu estou esperando, eu não quero dizer que isso vai refrescar as coisas, mas esses novos personagens e esses novos olhares, com um novo estilo de várias maneiras é exclusivamente dele. Estou realmente animado.”

O novo traje do Batman também aparecerá na edição ‘Batman #96’, no que parece ser um sonho ou um pesadelo distorcido do Batman. Na sequência que ele se vê vestindo o traje, mostrando ele com algum tipo de atordoamento elétrico ativo, mas como sabemos de Batman #95, as origens deste novo design do uniforme do Homem Morcego permanecem um mistério, pois tanto Bruce quanto Lucius Fox pensaram que o outro o havia criado.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias