Durante o enredo de Terra de Ninguém de 1999, Cassandra Cain, a filha treinada dos assassinos David Cain e Lady Shiva recebeu o papel de Batgirl sob a orientação de Batman e Oráculo. Em 2000, ela se tornou a primeira Batgirl a estrelar sua própria série de quadrinhos. A série durou até 2006 e Cassandra Cain abandonou o manto de Batgirl pouco depois. Ela voltou a Bat-família como Black Bat, mas foi basicamente removida da continuidade, além de em New 52: Future’s End, onde ela é vista como um futuro membro da Liga das Batgirls.

Stephanie Brown assumiu o papel de Batgirl depois de Cassandra Cain. Filha de Cluemaster, ela apareceu pela primeira vez como Spoiler em 1992, mais tarde tornando-se Robin e, em seguida, Batgirl. Ela estrelou sua própria série Batgirl, a segunda a ter o título, de 2009 a 2011. Sua continuidade foi então dizimada pelo Novos 52 quando Barbara Gordon se tornou a única Batgirl e, apesar de muitas campanhas de fãs, ela foi mantida de fora, e de fato os executivos da DC acreditavam que a personagem era “tóxica”.

Cassandra Cain retornou à continuidade regular em Batman e Robin Eternal, em 2015 como a Orfã e parte do DC Renascimento. Ela fez parte de uma equipe de vigilantes de Gotham liderados por Batman e Batwoman em Detective Comics. Mas sem o manto da Batgirl para ela, Barbara Gordon tem preenchido esse papel desde os Novos 52.

A personagem retornou como Spoiler em Batman Eternal, removendo qualquer tempo que ela tinha passado como Robin ou Batgirl, e também se juntou ao time de vigilantes de Gotham em Detective Comics para o DC Renascimento. No entanto, desde então, foi estabelecido que, sim, Stephanie Brown foi o Robin por um curto período de tempo – mas não Batgirl.

Agora, ambas operam como Orfã e Spoiler, respectivamente. O site Bleeding Cool afirma que há grandes mudanças planejadas para 2021. Especificamente que Cassandra Cain será Batgirl – pela primeira vez na atual continuidade da DC. Traje completo de máscara, Bat-Capa e Bat-Símbolo de contorno amarelo. E que enquanto Stephanie Brown permanecerá com o visual de Spoiler, roxo, máscara e capa – ela vai inserir o símbolo do Morcego em seu novo visual.

.

Via: [Bleeding Cool]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias